ARQUIVO NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Aleksander Milovic reforça Sampaense

O extremo  Montenegrino de 2,01m, Aleksander Milovic que jogava na California Baptist University (NCCA2) vai reforçar a Sampaense. Milovic jogou 29 jogos na época 2011/2012, tendo registado uma média de 10,9 minutos, 3,2 pontos e 1,9 ressaltos por jogo.

Carlos Caetano regressa como treinador

Carlos Caetano, divulgou hoje, no seu facebook, que estando satisfeitas "as condições necessárias para aceitar", decidiu cumprir a "minha palavra" e "ficou decidido que vou mesmo voltar a ser Treinador do GALITOS FC, na Proliga 2012-2013". Carlos Caetano foi em 2008-2009 o treinador principal da equipa sénior do GALITOS FC, na disputa do VI Campeonato da Proliga. Após ter orientado o GD ESSA – Liga Feminina, durante três épocas e levado à conquista do título de seniores femininos em 2006/2007, Carlos Caetano ingressou no Galitos na PROLIGA, e, agora, de novo conta-se com a sua presença no basquetebol do Barreiro.

Pedro Silva regressa ao Illiabum Clube

O «poste», Pedro Silva, que jogou na época passada no Casino Ginásio, está de regresso à Proliga e ao Illiabum Clube. Pedro Silva tem 33 anos de idade e regista passagens pelo Vitória de Guimarães e Sampaense. O Jornal "DesportoAveiro" sabe também que o Illiabum fez uma proposta ao experiente «base» José Costa, mas o ex. jogador do FC Porto optou por reforçar o CAB Madeira.

José Costa entusiasmado com regresso ao CAB

«Ainda tenho muito para dar ao basquetebol como jogador»

José Costa está de regresso ao Funchal. O antigo internacional português rubricou um acordo com o CAB Madeira válido por uma temporada, dando assim oportunidade ao ex-jogador portista de satisfazer o seu grande desejo. “Ainda tenho muito para dar ao basquetebol como jogador”. Quem reconheceu o valor de um dos melhores bases portugueses de sempre foi a equipa madeirense, liderada por João Freitas. “O Zé regressa a um clube onde já esteve e a um treinador que conhece bem. Com todo o profissionalismo e empenho, o Zé vai provar que é um dos melhores bases portugueses”, disse.


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Nuno Freitas mais uma época na Oliveirense

Nuno Freitas, capitão da equipa da Oliveirense, irá manter-se no clube de Oliveira de Azeméis na próxima época. Nuno Freitas junta-se assim a João Abreu e Renato Azevedo no leque de atletas confirmados para a próxima época. Nuno Freitas vai para a 5ª época consecutiva no clube e a 14ª equipa a representar o clube de Oliveira de Azeméis, desde os escalões de formação.

Oliveirense já prepara época 2012/2013

A Oliveirense já prepara a época 2012/2013 e para isso assegurou a manutenção de dois dos seus principais jogadores na última edição da Proliga. Tratam-se do base João Abreu e do extremo Renato Azevedo. Refira-se que João Abreu vai para a 10ª época no clube de Oliveira de Azeméis. A Oliveirense irá continuar a ser orientada por Sérgio Salvador e parte para a nova época com a ambição da promoção à Liga Portuguesa de Basquetebol.

Ginásio já prepara equipa para a PROLIGA

Pedro Marques, o internacional Sub-18 do Ginásio, deixou o Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor e volta a residir na Figueira, onde vai estudar e prestar o seu valioso concurso à equipa de Seniores, sempre que tal seja compatível com o calendário da equipa do seu escalão, treinada por Luís Dionísio. Entretanto, o Vice-Presidente António Alberto Costa e o treinador Paulo Galvão estão a trabalhar para constituírem a equipa que vai disputar a Proliga, contando já com o concurso de Joaquim Soares e Alexandre Nuno, que na época anterior jogaram no Infante de Montemor, David Martins, Nuno Pereira e André Figueiredo, estando em fase muito adiantada as conversações com vários outros jogadores.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ruben Silva, jogador português a caminho da NCAA

Ruben Silva, extremo português de 19 anos de idade que esteve em destaque na ESL, vai continuar a sua carreira nos Estados Unidos da América. O jovem jogador vai representar os Jackrabbits da Universidade de South Dakota State, tendo direito a bolsa para integrar o programa da referida instituição. Depois de ter começado a jogar CR Feijó e de ter conquistado diversos títulos ao serviço do SL Benfica, Ruben Silva vai agora competir na Divisão1 da NCAA, o prestigiado campeonato universitário norte-americano. Na temporada passada, a Universidade de South Dakota State chegou a participar no March Madness, tendo sido eliminada pela favorita Universidade de Baylor, na segunda ronda da competição. Tal como deu a conhecer em declarações ao site "basketpt", parte do Verão do jovem extremo foi passado nos EUA a prestar provas em algumas Universidades, tendo treinado com os prestigiados programas dos Boilermakers de Purdue e com os Butler Bulldogs, que recentemente chegaram à Final4 em temporadas consecutivas. No entanto, acabou por escolher a Universidade de South Dakota State para a sua aventura em Terras do Tio Sam.

Selecção Nacional Feminina de Sub-20 recebe louvor da FPB que decidiu homenagear as atletas

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) vai atribuir um voto de louvor à Seleção Nacional feminina de Sub-20, homenageando as jogadoras que representaram Portugal no Europeu (Divisão A), que decorreu em Debrecen (Hungria). A intoxicação alimentar que atacou 30 pessoas em Debrecen, após o jantar da cerimónia de abertura do Europeu e que levou ao internamento de seis jogadoras portuguesas (durante quase toda a competição), obrigou a Seleção Nacional a um esforço e sacrifício únicos, defrontando as melhores seleções europeias com, apenas, seis jogadoras. Entretanto, a FPB já enviou à FIBA Europa um relatório, propondo à entidade máxima da modalidade, que na próxima edição – e a título excepcional – seja alargado o número de participantes, de modo a não prejudicar as seleções que se viram privadas de jogadoras e desceram. Esta proposta tem o apoio de várias delegações, incluindo de países que garantiram a presença no Divisão A.

Ted Scott com controlo positivo de cannabis

O base norte-americano do Benfica, Ted Scott, teve um controlo positivo numa análise realizada no passado mês de maio. Segundo apurou o jornal record, Ted Scott, de 26 anos, acusou consumo de canabis, uma droga considerada social e que não serve para melhorar o rendimento desportivo. Por ser a primeira vez e face ao tipo de substância utilizada, a penalização do jogador do Benfica deverá ser leve, a exemplo do que sucedeu em casos anteriores. Refira-se que o jogador já se encontra em Portugal e deverá apresentar a sua defesa junto à Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP). Provável é a sua continuidade na equipa campeã nacional liderada, uma vez mais, por Carlos Lisboa.

Heshimu Evans renova com o SL Benfica

O extremo norte-americano Heshimu Evans renovou contrato por mais uma época com o Benfica, naquela que será a quarta época do jogador na equipa de basquetebol dos encarnados. "É muito bom continuar, este vai ser o meu quarto ano, sendo que o último foi de sucesso, com a conquista do título. Temos bons jogadores, uma boa equipa e bons treinadores, por isso, estou ansioso pelo próximo desafio", disse Evans à Benfica TV. Em Portugal, o extremo, de 37 anos, já representou o Illiabum Clube (2001/02), Sporting (2002), Aveiro Basket (2002/03), Ovarense (2003 e 2005/06) e FC Porto (2003/05), e encontra-se no Benfica desde 2009. "Estou muito feliz e ansioso por começar uma nova temporada no Benfica. Depois dos sucessos do ano passado, temos novos objetivos e estou preparado para isso", acrescentou o jogador, que na última época esteve na conquista do campeonato pela equipa encarnada.

Mauro Santos de regresso ao CP Esgueira

A equipa sénior masculina do Clube do Povo de Esgueira, que na próxima segunda-feira o começa a preparar a nova época tendo em vista mais uma participação no Campeonato Nacional de Basquetebol 1 (CNB1), garantiu o concurso de mais um atleta que conhece muito bem o clube. Trata-se de Mauro Santos, jogador que actua na posição de extremo e que efectuou toda a sua formação no clube, passando, inclusivamente, por todos os escalões até chegar à equipa sénior, que representou durante vários anos até ao final da temporada 2008/2009. Depois, face à suspensão da formação sénior masculina do clube, rumou ao Sangalhos, onde actuou durante duas temporadas no campeonato da Proliga, sendo que na última época não jogou em qualquer clube. Mauro Santos, com 28 anos, é mais uma solução para o jogo exterior do Esgueira/Oli, sendo que o lançamento longo é uma das suas melhores características. A experiência acumulada também será uma mais-valia para o conjunto que continuará a ser orientado por Pedro Costa, técnico que vai reencontrar um atleta que treinou nos escalões de formação e na equipa sénior do clube. Recorde-se que Daniel Félix, João Almeida, Pedro Morgado e João Carvalho são os outros reforços já anunciados pelo Esgueira. Mauro Santos, para além de jogador da equipa sénior masculina, vai ainda ser o treinador da equipa Sub19 Feminina.

 

Qualificação Campeonato da Europa/Eurobasket 2013 - Seniores Masculinos

27 de Agosto de 2012

20:30

Portugal

75-82

Bielorrussia

Grupo F

Qualificação Campeonato da Europa/Eurobasket 2013 - Seniores Masculinos

24 de Agosto de 2012

20:30

Turquia

74-62

Portugal

Grupo F

Qualificação Campeonato da Europa/Eurobasket 2013 - Seniores Masculinos

21 de Agosto de 2012

21:45

Portugal

67-74

República Checa

Grupo F

 

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

26 de Agosto de 2012

16:00

Grã-Bertanha

54-62

Portugal

2ª Fase

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

25 de Agosto de 2012

16:00

Letônia

53-51

Portugal

2ª Fase

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

24 de Agosto de 2012

16:00

Portugal

52-56

Itália

2ª Fase

José Costa e Jason Smith reforçam equipa do CAB

O CAB Madeira confirmou o nome de uma dupla de reforços para a temporada 2012-13: José Costa e Jason Smith. Ambos os jogadores estão de regresso ao Funchal, para voltarem a vestir a camisola dos Amigos. Aos 38 anos, o internacional português José Costa mantém-se assim no escalão maior do basquetebol português e numa das equipas que se parece apresentar com melhores soluções para atacar a temporada que em breve se iniciará. Quanto a Jason Smith, trata-se de um regresso ao basquetebol português e certamente que o norte-americano pretenderá recuperar a imagem que deixou na sua passagem pela Madeira, mas que não conseguiu deixar quando se mudou para a Ovarense Dolce Vita.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Miguel Miranda pode estar a caminho da Ovarense

Conforme anúncia o jornal "O DesportoAveiro", Miguel Miranda, face à extinção da equipa sénior de basquetebol do FC Porto, deverá regressar à formação da Ovarense. Será, claramente, um bom reforço para a equipa vareira que já perdeu André Pinto para o CAB Madeira.

(atenção que qualquer informação aqui postada no que concerne a transferências, carece sempre de confirmação oficial dos clubes).


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Marta Bravo, Carolina Escórcio e Maria João Correia vão continuar a representar as cores do CAB Madeira na época 2012/2013 ; Carla Freitas pode estar a caminho de Espanha (Bilbau) ; Carla Relva não renova com CAB Madeira estando para breve a decisão sobre o seu futuro clube e Candice Champion regressa após recuperar da sua lesão;

Márcia Costa (ex.Montijo) e Marinella Pinheiro (ex. Torres Novas), reforçam Quinta dos Lombos e Catarina Caldeira (ex. Cab Madeira) reforça GDESSA Barreiro;

(atenção que qualquer informação aqui postada no que concerne a transferências, carece sempre de confirmação oficial dos clubes).

 

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

20 de Agosto de 2012

16:00

Portugal

66-39

Grã-Bertanha

2ª Fase

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

21 de Agosto de 2012

13:45

Portugal

60-57

Letónia

2ª Fase

Ovarense define equipa técnica para a nova época

Está apresentada a equipa técnica da Ovarense Dolce Vita para a temporada 2012-13. Carlos Pinto será o treinador principal, enquanto que Nuno Manarte passa a desempenhar as funções de treinador-adjunto. Carlos Pinto repete uma experiência que já teve no passado (2004-05), e depois de vários anos como adjunto volta agora a assumir o papel de timoneiro no clube de Ovar. Na última temporada, e face ao episódio que levou ao afastamento de Mário Leite, já tinha sido Carlos Pinto a orientar a equipa nos Playoffs da LPB. Agora, o experiente treinador Vareiro tentará utilizar a sua grande experiência para manter a Ovarense Dolce Vita nos lugares de topo. Ao seu lado terá Nuno Manarte, um símbolo do clube e da cidade de Ovar que coloca um ponto final na sua carreira e passará a dar o seu contributo a partir do banco de suplentes. Nuno Manarte segue o exemplo de outras figuras marcantes do clube Vareiro, e depois de uma grande carreira a vestir a camisola negra, mantém a ligação ao clube ao integrar a equipa técnica para 2012-13.

Nuno Manarte coloca ponto final na carreira e integra a equipa técnica da Ovarense

Confirma-se o adeus aos campos de Nuno Manarte. O experiente base de 36 anos encerra assim um capítulo recheado de sucessos para dar início a uma nova etapa. Conhecendo apenas uma camisola em toda a sua carreira, Nuno Manarte era já um símbolo na cidade de Ovar, dando sequência ao legado que o basquetebol costuma criar entre os Vareiros. 'Noca', como é conhecido entre os seus, habituou-se a erguer troféus ao serviço do seu clube de sempre, estando presente em todas as grandes conquistas Vareiras da última década.

Nuno Manarte colaca assim um ponto final na carreira de jogador, iniciando agora a carreira de treinador, desempenhando agora o papel de treinador adjunto na equipa de Ovar chefiada pelo novo treinador Carlos Pinto.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sérgio Ramos coloca ponto final na carreira de jogador e abraça projecto como treinador

Está confirmado de forma oficial: terminou a carreira de jogador de Sérgio Ramos. Em declarações ao site do clube encarnado, Sérgio Ramos mostra-se orgulhoso pelo que conseguiu fazer enquanto jogador. “Estou muito orgulhoso da minha carreira e daquilo que conquistei. Das decisões que tomei ao longo da minha carreira não mudaria nenhuma. Foram longos anos dedicados à modalidade, 20 anos no escalão sénior, e é o ponto final na minha carreira e a partida para novas etapas." Aos 36 anos, Sérgio Ramos vai agora começar uma nova fase na sua ligação ao basquetebol, uma vez que será o treinador da equipa de Sub18 Masculinos do SL Benfica.

Augusto Sobrinho continua no Lusitânia Expert

Augusto Sobrinho junta-se a Daniel Monteiro, Mohamed Camará e Marcel Momplaisir na lista de renovações do SC Lusitânia Expert. Depois de uma temporada de grande nível, os açorianos estão a apostar na continuidade para se tentarem manter na senda dos êxitos. Esta relação entre Augusto Sobrinho e o emblema da Ilha Terceira, parece trazer grandes resultados para as duas partes, já que o base-extremo tem conseguido alguma das suas melhores temporadas a jogar vestido de verde. Em 2009-10 foi decisivo na conquista do Campeonato da Proliga, e em 2011-2012 foi um dos elementos chave na caminhada para a melhor prestação de sempre dos açorianos no escalão máximo do basquetebol nacional. Além deste quarteto de atletas, o SC Lusitânia Expert confirmou também as renovações dos vínculos com mais uma série de atletas. Carlos Dias, Cláudio Bettencourt, David Tavares, Miguel Freitas, Rui Silva e Rui Sousa vão continuar a fazer parte da equipa comandada por Nuno Barroso.

André Bessa regressa em definitivo ao Vitória SC

O Vitória SC anunciou no seu site oficial a contratação em definitivo do jogador André Bessa. O base acertou a desvinculação com o FC Porto, seu anterior clube, e aceitou retornar a vestir a camisola vitoriana. O jovem base esteve cedido na última época ao Vitória Sport Clube, por empréstimo dos portistas, tornando-se agora atleta do clube em definitivo. Fernando Sá conta, a partir deste momento, com mais uma excelente opção para enfrentar o próximo campeonato nacional.

Vitória SC definiu quadro técnico para 2012/2013

Com vista à preparação da época desportiva 2012-2013, a secção da formação do Basquetebol do Vitória Sport Clube já definiu a equipa técnica que fará parte dos quadros do clube. No minibasquete, a equipa será composta pelos mesmos treinadores da época transacta, com a inclusão do antigo adjunto dos Juniores Masculinos e Femininos, Diogo Batista. Sendo assim, cabe a Eduardo Ribeiro, Manuel Melo, Sara Silva e Diogo Batista a motivante tarefa de formar uma base com bastante quantidade e qualidade para ser aproveitada pelos escalões seguintes. Quanto às Sub-14 Femininas, estas continuarão a ser lideradas pelo Treinador Hélder Silva, no entanto, esta época terão a ajuda da ex-atleta do Vitória SC, Catarina Costa. Apesar de ser a sua primeira experiência como treinadora, esta será uma mais valia para o grupo, uma vez que se trata de alguém que conhece “os cantos à casa” e que poderá ser uma referência para as jogadoras. Nos Sub-14 Masculinos, continuará a mesma dupla de treinadores. Guilherme Oliveira no comando da equipa e Manuel Melo a coadjuvar. Esta opção teve como principal intuito dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido na época passada, mantendo os mesmos princípios e ideais da equipa. Com a inevitável saída de Pedro Barros do clube, por motivos de pessoais, o Vitória SC não demorou a encontrar a nova treinadora. Sendo assim, para liderar as Sub-16 Femininas, teremos a vimaranense Cristiana Araújo. Registe-se que esta foi ainda recentemente atleta da Seleção Nacional e de vários clubes da Liga Feminina. No entanto, uma lesão grave “obrigou-a” a abandonar a competição e decidir então enveredar pela formação desportiva. Após vários anos ao serviço do CP Natação, a Treinadora decidiu mudar-se assim para a sua terra natal e aceitar o convite do Vitória. Nos Sub-16 masculinos também haverá uma mudança, com o regresso do Treinador Luís Aguiar ao clube. Após ter representado o Vitória SC em 2004-2005, este experiente treinador passou por vários clubes e, inclusive, formou alguns. Desta forma, sem dúvida que este irá acrescentar bastante qualidade à nossa equipa técnica e esperemos que tenha o mesmo sucesso da última vez que treinou o Vitória Sport Clube. Quantos às Sub-19 Femininas e Sub-18 Masculinos, estes continuarão a cargo do Treinador Hugo Peixoto, que este ano será auxiliado por Eduardo Ribeiro (antigo treinador dos Sub-16 Masculinos). Esta subida de escalão de Eduardo Ribeiro teve como objetivo principal constituir um elo de ligação entre o Treinador e os atletas que sobem de escalão, tanto os masculinos como os femininos, uma vez que todos estes já foram seus atletas. Quanto ao Prof. Hugo Peixoto, esta é uma aposta mais que merecida dada a sua excelente prestação face às adversidades da época passada.


terça-feira, 19 de agosto de 2012

«Estamos a adaptar-nos a uma nova era»

 

O clube azul-e-branco tomou a decisão de acabar com a sua formação principal de basquetebol, mas a aposta nos escalões jovens e em Moncho López continua. O técnico espanhol é agora responsável pelas camadas jovens do clube e, em entrevista ao Jornal de Notícias, assume que este é um novo começo que pode trazer frutos no futuro.

«O FC Porto, mais uma vez, está à frente no que diz respeito à gestão desportiva e estamos a adaptar-nos a uma nova era. A prática desportiva está a sofrer os efeitos da crise e vamos apostar forte na formação. Queremos explorar todos os recursos para, mais tarde, voltarmos a ter uma equipa sénior».

Sem o FC Porto no campeonato nacional de basquetebol, Moncho López atribui o favoritismo desta época por inteiro ao Benfica.

«O Benfica, na teoria, é favorito, porque tem o plantel mais forte e com muitas soluções».

 

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

20 de Agosto de 2012

16:00

Itália

57-48

Portugal

2ª Fase

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Masculinos

19 de Agosto de 2012

17:30

Holanda

74-61

Portugal

9º/10º lugares

RickyFranklin vai jogar pelo SL Benfica

   Jogador que brilhou ao serviço do Lusitânia Expert, veste agora de vermelho na época 2012/2013

Depois de terem garantido o concurso de Carlos Andrade, os Campeões Nacionais apresentam agora o segundo reforço para defender o título em 2012-13. A notícia é confirmada no site oficial do clube da Águia. Trata-se de um norte-americano que vem reforçar a posição de base e que já na temporada passada actuou em Portugal. Ricky Franklin, 25 anos, deixa o SC Lusitânia Expert e junta-se ao SL Benfica reforçando a posição 1 dos encarnados.


domingo, 19 de agosto de 2012

AD VAGOS fica fora das competições europeias

Nuno Ferreira e João Janeiro renovam por mais uma época

 

Conforme avançou o DesportoAveiro a equipa sénior feminina da AD Vagos vai manter na época 2012/2013 a dupla técnica formada por Nuno Ferreira e João Janeiro. A equipa vai este ano concentrar-se exclusivamente nas provas nacionais, já que não foram obtidas as condições necessárias para uma nova participação nas competições europeias, situação que aliás é extensível a todos os outros clubes portugueses que garantiram o direito desportivo de jogarem esta temporada na «Europa». Apesar das restrições financeiras, a AD Vagos vai procurar formar uma equipa que possa continuar a lutar por títulos nacionais. A AD Vagos vai continuar a apostar na Formação, e nesse sentido, os dois referidos treinadores vão igualmente ser responsáveis por duas equipas mais jovens do clube: Nuno Ferreira ficará com os sub14 masculinos, enquanto que João Janeiro será o responsável pelos Sub14 femininos.


sábado, 18 de agosto de 2012

 

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Masculinos

18 de Agosto de 2012

20:15

Portugal

88-83

Hungria

Grupo H

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Masculinos

16 de Agosto de 2012

20:00

Portugal

77-75

Islândia

Grupo H

 

 

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

18 de Agosto de 2012

16:00

Ucrânia

64-47

Portugal

1ª Fase

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

17 de Agosto de 2012

13:45

Turquia

62-52

Portugal

1ª Fase

Campeonato da Europa Divisão A - Sub-20 Femininos

16 de Agosto de 2012

16:00

Portugal

33-55

França

1ª Fase

CAB MADEIRA renova núcleo duro da equipa

Pilares da equipa masculina prolongam contrato

 

O Conselho de Administração do CAB-Madeira, SAD, acaba de anunciar a renovação dos contratos dos atletas Fábio Lima, Jaime Silva, Jorge Coelho e Shawn Jackson da Equipa Masculina. Estes atletas constituem o núcleo duro da equipa do CAB nas últimas duas épocas desportivas, assumindo-se como autênticas referências do Clube, dentro e fora de campo. A oficialização das renovações contratuais significa que os atletas estarão ao serviço do serviço do Clube pelo terceiro ano consecutivo. Ao longo dos tempos, estes quatro atletas desenvolveram com o CAB e com toda a sua massa associativa uma relação especial, conquistando um lugar de destaque na memória e no coração de toda a FAMÍLIA CAB. O seu regresso à Madeira é uma excelente notícia para todos os atletas, sócios e simpatizantes do Clube.

João Freitas, treinador da Equipa Masculina, encara de forma muito positiva as renovações anunciadas. “De há dois anos a esta parte, vem sendo política do nosso Clube continuar a contar com jogadores por mais de uma época. Isto tem imensas vantagens no trabalho a desenvolver”, disse o treinador. Para o líder da Equipa Masculina, “Este tem sido, digamos assim, o núcleo duro do CAB nos dois anos anteriores. É com muito agrado que vejo estes jogadores renovarem os seus contratos com o CAB, sinal de que se sentem bem na Ilha, que se sentem bem com o Clube e com o trabalho efectuado. De referir que três deles estão na Selecção Nacional (Jorge Coelho, Jaime Silva e Fábio Lima) e que o Shawn continuará a ser o nosso capitão, papel que desempenhou e desempenhará de uma forma muito séria e competente.”

Em conclusão, João Freitas afirma que as renovações são também “prova de que o Clube e a equipa técnica continuam a confiar nas suas capacidades enquanto atletas, mas, acima de tudo, nas suas qualidades enquanto Homens.”

O Conselho de Administração também já garantiu para o próximo ano a continuidade de outros atletas que também fizeram parte da equipa na época transacta. Esse é o caso de Jorge Freitas, José Luís Correia, Nuno Baptista e Carlos Bettencourt, todos atletas Madeirenses e formados nas Escolas de Formação do CAB-Madeira.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nuno Barroso continuará a ser o treinador principal dos verdes de Angra do Heroísmo  

O SC Lusitânia Expert garantiu a continuidade da equipa técnica que na temporada passada alcançou as Meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Assim, Nuno Barroso continuará a ser o treinador principal dos verdes de Angra do Heroísmo, enquanto que Dédalo Enes será o seu braço direito no ataque à temporada 2012-13. Em declarações ao Porto das Pipas, os responsáveis do SC Lusitânia Expert mostram-se agradados por terem chegado a acordo com a dupla técnica para comandar os destinos da equipa por mais uma temporada. "Era muito importante manter uma equipa técnica com tão bons resultados alcançados. Isso vai permitir uma entrada em ação com os ânimos em alta e muita confiança no trabalho de campo."

De acordo com a mesma fonte, os açorianos contam apresentar algumas novidades durante os próximos dias, revelando quais os nomes dos atletas que irão integrar o plantel do clube. Para já, o BasketPT.com anunciou que a dupla formada por Daniel Monteiro e Mohamed Camará continuará a vestir de verde em 2012-13. Falta saber quem os acompanhará.

André Pinto deixa a Ovarense e ruma para o CAB

Um dos jogadores que fazia parte do núcleo duro da Ovarense Dolce Vita vai fazer as malas e rumar a outra paragem. Depois de 13 temporadas ao serviço do clube Vareiro, o extremo-poste André Pinto inicia uma nova página na sua carreira profissional e torna-se no primeiro reforço do CAB Madeira para a temporada 2012-13. Aos 32 anos de idade, André Pinto vai conhecer o seu terceiro clube no principal escalão do basquetebol nacional, depois de ter defendido as cores do Casino Ginásio e da Ovarense Dolce Vita.

 

Qualificação Campeonato da Europa/Eurobasket 2013 - Seniores Masculinos

15 de Agosto de 2012

20:00

Itália

97-45

Portugal

1ª Fase

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Masculinos

15 de Agosto de 2012

20:00

Suécia

48-60

Portugal

1ª Fase


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

 

Sérgio Ramos está a caminho do Algés

Conversações entre jogador e clube estão adiantadas

O destino de Sérgio Ramos na próxima época pode passar pelo Algés. O antigo internacional português e capitão do Benfica tem mantido conversações com o diretor da secção, Jorge Coelho, no sentido de reforçar a principal equipa liderada pelo treinador Mário Silva, que este ano integra pela primeira vez a Liga. Segundo o jornal Record apurou, há vontade de ambas as partes para que o “namoro” tenha um final feliz, uma vez que um possível acordo vem ao encontro dos interesses do jogador e do clube.

Nuno Manarte poderá abandonar a modalidade

Segundo o jornal Record, Nuno Manarte pode estar a um passo de abandonar a modalidade, colocando um ponto final numa carreira de jogador que já leva 29 anos, sempre ao serviço do mesmo clube: Associação Desportiva Ovarense. O capitão da equipa vareira encontra-se numa fase de estudo quanto ao futuro. “Estou a ponderar o abandono. A última temporada foi muito difícil para mim, devido à lesão no joelho, que não regista melhoras. Estar a arriscar passar mais um ano pelo mesmo é coisa que não quero”, disse-nos, ontem, o base internacional português.

Paulo Galvão é o novo treinador do Ginásio

O técnico Paulo Galvão - na foto com o director do Basquetebol sénior, António Alberto Costa - chegou a acordo com o Ginásio para treinar a equipa que vai disputar na próxima época o Campeonato da Proliga.

Transita do Infante de Montemor, cuja equipa treinou nas últimas duas épocas na CNB1, e onde foi também responsável pela Formação.

Antigo praticante da modalidade em equipas de Formação do Ginásio (1992-96), foi também treinador das selecções distritais de sub-14 em 2007-08 e 08-09.


terça-feira, 14 de agosto de 2012

 

José Calabote será o novo treinador da Sampaense

Está encontrado o sucessor de João Moutinho no comando técnico da Sampaense. Ao que tudo indica, o técnico escolhido pela equipa de Oliveira do Hospital é José Calabote, bi-campeão nacional Sub18 pelo Benfica.

Ao que conseguimos apurar, o técnico estará a caminho da Sampaense, regressando assim à orientação de uma equipa sénior. José Calabote orientou de 2006 a 2008 o Galitos FC, na Proliga. Juntamente com o técnico, seguirá para S. Paio de Gramaços o seu filho André para a formação principal.

José Calabote tem um vasto currículo na modalidade. Mais recentemente trabalhou nas camadas de formação do Benfica onde conquistou vários titulos nacionais e distritais. Antes, participou na ascensão do Galitos FC desde a CNB2 à Proliga. Em 2006/07 levou a equipa ao 4º lugar acabando afastado pelo Esgueira, na 1ª eliminatória. Na época seguinte e com 15 equipas na Proliga, o Galitos terminaria em 13º salvando-se da despromoção.

SC Lusitânia EXPERT renova com

Daniel Monteiro e Mohamed Camará

 

        

Ao que tudo indica, Daniel Monteiro e Mohamed Camará continuarão a defender as cores do SC Lusitânia Expert. O clube açoriano garante assim a continuidade de duas figuras fundamentais nas boas campanhas realizadas quer no Campeonato da Proliga quer na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Esta dupla de experientes jogadores vai para a sua quarta época na Ilha Terceira, e tanto 'Mo' como o capitão Daniel Monteiro deverão ser duas das mais importantes peças do esquema de Nuno Barroso para a temporada 2012-13.

Terminando a Fase Regular de 2011-12 no 6º lugar da classificação, e conseguindo o apuramento para as Meias-finais dos Playoffs, os verdes da Ilha Terceira realizaram uma das melhores temporadas de sempre no principal escalão do basquetebol nacional.

Agora, preparam-se para tentar manter o estatuto que alcançaram na temporada passada e parece que a receita passa pela continuidade dos seus principais jogadores. Mohamed Camará e Daniel Monteiro já estarão assegurados.

Esgueira vai jogar na 1ª Divisão Feminina

..::: Direcção do CP Esgueira aceitou convite da FPB :::..

 

 

A Direcção do Clube do Povo de Esgueira aceitou o convite formulado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, na passada quinta-feira, e, na próxima temporada, vai actuar na 1.ª Divisão Feminina.

O conjunto esgueirense, novamente sob orientação técnica de Carlos Cabral, vai ocupar a vaga deixada em aberto pela Sanjoanense, que desistiu de disputar a prova.

Recorde-se que, na última temporada, o Esgueira esteve muito próximo de garantir desportivamente esse direito, já que marcou presença na fase final nacional da 2.ª Divisão, entrando mesmo para a última jornada da prova com hipóteses de se sagrar campeão nacional. O jogo não correu de feição e a equipa acabou por se quedar pela terceira posição.

Mais informações sobre o clube em www.esgueirabasket.com

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Masculinos

13 de Agosto de 2012

20:00

Portugal

81-59

Geórgia

1ª Fase

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Masculinos

11 de Agosto de 2012

15:00

Bélgica

71-45

Portugal

1ª Fase

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Femininos

10 de Agosto de 2012

18:30

Portugal

48-78

Bósnia

1ª Fase


sábado, 11 de agosto de 2012

O CAB Madeira anunciou a contratação da internacional portuguesa Débora Escórcio.

 

A equipa feminina do CAB Madeira, será orientado na próxima época por Paulo Freitas, que substituiu João Paulo Silva (Juca).


 

terça-feira, 07 de agosto de 2012

 

Street Basket 3x3 - Vila de Guifões

 

Nos dias 25 e 26 de Agosto, no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal de Guifões será realizado um torneio de basquetebol em modelo 3x3 intitulado Street Basket 3x3 - Vila de Guifões. Este torneio tem o apoio da Junta de Freguesia local e a organização a cabo do Guifões S.C.

 

ESCALÕES:

MINI KIDS (Nascidos em 2003, 2002 e 2001)

KIDS (Nascidos em 2000, 1999 e 1998)

BENJAMINS (Nascidos em 1997 e 1996)

ROOKIES (Nascidos em 1995, 1994 e 1993)

STARS (... até 1992)

OLD STARS (... até 1977)

INSCRIÇÕES:
MINI KIDS (15€)
RESTANTES (20€)

 

 

PRÉMIOS:
MINI KIDS, KIDS E BENJAMINS (PRÉMIOS SURPRESA)
ROOKIES (150€)
STARS (200€)


Email.: streetviladeguifoes@hotmail.com

Facebook.: http://www.facebook.com/street3x3viladeguifoes

Evento.: http://www.facebook.com/events/473316399360100/

Inscrições.: http://jotformeu.com/form/22153464059351


segunda-feira, 06 de agosto de 2012

 

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Femininos

04 de Agosto de 2012

18:45

Portugal

68-57

Hungria

3º/4º Lugares

 

Portugal sobe à Divisão A em Sub-18 Femininos

Vitória categórica sobre a Hungria dá medalha de bronze

 

Strumica (Macedónia) – Portugal acabou por aproveitar a oportunidade não diria única, mas que não acontecem muitas vezes na vida, para se ressarcir do desaire da véspera e venceu de uma forma categórica a Hungria no jogo que decidia a atribuição da medalha de bronze e a consequente subida à Divisão A.

 

Maria Kostourkova foi a MVP do jogo (28,0 de valorização) ao fazer um duplo-duplo: 16 pontos, 14 ressaltos sendo 6 ofensivos, duas assistências, 1 roubo, 1 desarme de lançamento e duas faltas provocadas.


domingo, 05 de agosto de 2012

 

 

Campeonato da Europa Divisão B - Sub-18 Femininos

04 de Agosto de 2012

18:15

Portugal

71-78

Inglaterra

Semi-Final

 

Portugal perdeu a cabeça na ponta final

Strumica Macedónia) – Portugal ainda pode garantir uma medalha (de bronze) e a consequente subida à elite europeia (Divisão A) se vencer a Hungria na partida para atribuição do 3º/4º lugares do Campeonato da Europa de Sub-18 Femininos, Divisão B, que termina hoje nesta cidade. Isto porque na 1ª meia-final Portugal baqueou frente à Inglaterra (71-78), jogando sem cabeça nos últimos 2 minutos, depois de ter liderado o marcador durante quase 31 minutos e a seguir a Hungria não teve melhor sorte ante a Bielorússia, que venceu por 67-63.


sábado, 04 de agosto de 2012

 

CARLOS ANDRADE NO BENFICA

O extremo que jogou no FC Porto, clube que extingiu o basquetebol, regressa ao Benfica que representou na época de 2006/07.

 

O Benfica anunciou, no seu site, a contratação de Carlos Andrade (34 anos), extremo que representou os encarnados durante a temporada de 2006/2007, e que na época passada esteve ao serviço do FC Porto. Em Portugal, Carlos Andrade representou igualmente a Portugal Telecom e o Queluz.

Nascido em Cabo Verde, mas beneficiando também da nacionalidade portuguesa, o extremo fez 49 jogos pelo Benfica na primeira passagem pelo clube, tendo marcado 498 pontos em 49 jogos.


sexta-feira, 03 de agosto de 2012

Miguel Maria (ex. Porto), vai representar a equipa do Nanterre de França, que compete na Pro-A.


quarta-feira, 01 de agosto de 2012

João Almeida (ex. Sanjoanense), vai reforçar o Esgueira.


Comp. Nacionais

Comp. Internacionais