ARQUIVO NOTÍCIAS

2013
2012
2011

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Marcel renova...

 

 

O Lusitânia continua a trabalhar na construção do plantel para a próxima época 2013/2014, desta vez foi acordada a renovação de contrato com Marcel Momplaisir, jogador fundamental na última época dos terceirenses, chegando ao fim da época no 5 Ideal da LPB, tendo sido o Rei dos desarmes de lançamento e um dos melhores ressaltadores da prova.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sobrinho continua no Lusitânia...

 

Augusto Sobrinho vai continuar a representar a equipa terceirense do Lusitânia. O jogador e o clube, chegaram a acordo para a renovação do contrato por mais uma época, sendo que será a 4ª de Sobrinho ao serviço dos terceirenses. Sobrinho, continuará a ser orientado pelo treinador Nuno Barroso, que se vai manter no comando do Lusitânia.

domingo, 28 de julho de 2013

Cordeiro renova com a Ovarense

 

 

A Ovarense anunciou na tarde de ontem a renovação de contrato, por mais uma temporada, com o extremo Cristovão Cordeiro. O jovem extremo português, que esteve ao serviço da seleção nacional durante este verão, chegou acordo para a próxima época e vai assim completar a sua 3ª temporada em Ovar. Cristovão Cordeiro tem vindo assumir um papel importante na equipa e na época que terminou saltou mesmo para o 5 inicial, assumindo um papel de grande relevo nos sucessos alcançados pela Ovarense. Pode nos seguir também no Facebook.

 

André Martins assume seniores...

 

André Martins é novo treinador da equipa sénior masculina dos Algés. O treinador de 38 anos de idade e licenciado em Educação Física, e que na época passada levou a equipa de  sub-20 masculina do Algés à fase final nacional (3º classificado), irá assim voltar a orientar uma equipa sénior como treinador principal, depois de ter orientado o Física e o Queluz.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Nuno Marçal continua no Maia Basket

 

O Maia Basket, após anunciar Vicente Guerrero como treinador, confirmou também a permanência no plantel dos seguintes atletas: Nuno Marçal, Rui Sousa, André Dara, Carlos Gonçalves, João Diamantino, Ricardo Pinto, Pedro Catarino e o capitão Pedro Tavares.

Pode nos seguir também no Facebook.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Neves renova com a Ovarense

 

 

A Ovarense anunciou na tarde de ontem a renovação de contrato, por mais uma temporada, com o extremo Fernando Neves. O atirador português tem sido umas das peças fulcrais nos últimos anos e é uma certeza nas opções de Carlos Pinto. Neves foi pela 3ª época consecutiva o melhor lançador de 3pts do campeonato da LPB e assim a Ovarense Dolce Vita, versão 2013-14, continuará a contar com o seu lançamento letal.

Pode nos seguir também no Facebook.

 

CAB com nova dupla técnica...

 

João Pedro Vieira e Ricardo Montes irão assumir o comando técnico da equipa feminina do CAB na época 2013-2014. A seleção dos novos técnicos foi anunciada pela Direção do CAB em comunicado oficial emitido terça-feira de manhã, o qual também explica que João Pedro Vieira irá assumir as funções de treinador principal enquanto Ricardo Montes será o treinador adjunto.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Illiabum anuncia continuidades...

 

O Illiabum, após confirmar o treinador Pedro Nuno, confirmou também a permanência no plantel dos seguintes atletas: João Figueiredo, Tiago Raimundo, Henrique Sicó e João Paulo. A estes juntam-se os atletas sub-20: Tiago Teiga, Ruben Cotton, João Covas e Bernardo Pires.

Pode nos seguir também no Facebook.

Terceira Basket confirma participação

 

O Terceira Basket confirmou que na próxima época, a sua equipa sénior irá participar no Campeonato da Proliga. Informou também que o treinador que vai substituir Vicente González Guerrero, será  Daniel Sousa, que na época transata era adjunto do treinador espanhol que na próxima época irá orientar o Maia Basket.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Maia Basket contrata treinador

 

Vicente González Guerrero é o treinador escolhido para comandar a equipa do Maia Basket que vai competir, pela primeira vez na história do Clube, no principal escalão do basquetebol nacional, a Liga Portuguesa de Basquetebol.
Vicente Guerrero, treinador de grau III, para além da equipa sénior, vai também dinamizar o projecto feminino assumindo o comando das Sub14 Femininas como treinador.

Pode nos seguir também no Facebook.

Miguel Queiroz reforça Dragon Force

 

Miguel Queiroz (ex. Illiabum) é o mais recente reforço da Dragon Force, equipa que em 2013/2014 disputárá pela primeira vez o Campeonato da Proliga de basquetebol. O poste de 22 anos e 2,02 metros, junta-se a André Bessa nos reforços da equipa da Dragon Force.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sofia Silva a caminho da Liga Espanhola

 

Segundo o site eurobasket, a internacional portuguesa Sofia Silva (ex. Tallahasse Comunity College), vai reforçar a equipa da Liga Feminina Espanhola do Cadi ICG Software. Em Portugal a Sofia jogou na Académica, Olivais e Algés.

Pode nos seguir também no Facebook.

Pedro Nuno é o novo treinador do Illiabum

 

 

Segundo o site Desportoaveiro, o ex. internacional português Pedro Nuno é o novo treinador do Illiabum. Pedro Nuno que como jogador representou em Portugal: Gin. Figueirense, Ovarense, Porto, CAB, Aveiro Basket, Oliveirense e Vagos, tendo tido ainda passagens pela Bélgica (Aalst), Espanha (Burgos e Aracena) e Uruguai (Salto). Já como treinador, representou o Brandoense e os Pioneros do México, onde era adjunto de Pep Claros.

André Bessa reforça Dragon Force

 

 

André Bessa (ex. Guimarães), está de regresso ao Porto, agora com a designação de Dragon Force, onde já tinha estado antes de rumar a Guimarães. Dragon Force que irá disputar a Proliga.

Samuel Lóio regressa a Esgueira

 

 

Samuel Lóio (ex. Beira-Mar), está de regresso ao Esgueira. Esgueira que volta de novo a disputar o Campeonato da Proliga, após ter sido Campeão Nacional do CNB1.

sábado, 20 de julho de 2013

Sampaense pode abandonar a Liga

 

Segundo o jornal A Bola, a equipa está em em risco de exclusão! É o panorama do Sampaense, que procura manter-se na Liga Portuguesa de Basquetebol. 
Os responsáveis do conjunto de São Paio de Gramaços estão a sentir grandes dificuldades em honrar os compromissos, face à iniciativa da Federação de só autorizar a participação dos clubes que regularizem as dívidas da última época, relativas a arbitragens e inscrições, embora permita o pagamento em três prestações. 

Pode nos seguir também no Facebook.

Mais um reforço para o Vitória

 

 

João Guerreiro (ex.CAB), junta-se a Miguel Toreia e Pedro Pinto, na lista de reforços do Vitória de Guimarães.

Guerreiro de 22 anos e 2,05 m de altura, reforça assim uma das posições interiores do plantel de Fernando Sá, que opta por ter na sua equipa mais um atleta português com grande potencial.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Miranda renova com a Ovarense

 

 

 

 

 

A Ovarense anunciou esta tarde a renovação de contrato, por mais uma temporada, com o internacional Miguel Miranda. Esta será a sétima época ligação do extremo/poste de 34 anos aos vareiros, período no qual ajudou à conquista de duas Ligas, uma Taça de Portugal e três SuperTaças.

Pode nos seguir também no Facebook.

Ferreirinho regressa ao Benfica

 

 

O Benfica anunciou esta quinta-feira o regresso do extremo Carlos Ferreirinho, que esteve uma época ao serviço do Sampaense.
O jogador de 21 anos já se sagrou campeão nacional pelo clube da Luz, tendo ganho também um troféu António Pratas pelas águias.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jaime Silva não continua no CAB

 

 

Jaime Silva não irá continua a representar o CAB, após 3 épocas a representar os Madeirenses onde foi um jogador fundamental nas excelentes épocas realizadas pela equipa orientada por João Freitas, onde se destaca a conquista da Taça de Portugal.
Desta forma Jaime Silva é um jogador livre, aguardando o que lhe reserva o futuro ou Portugal ou de novo no estrangeiro...
Pode nos seguir também no Facebook.

David Weaver reforça Benfica

 

O poste David Weaver é a mais recente contratação da equipa de basquetebol do Benfica, após o norte-americano ter trocado o Dnipro Azot, da Ucrânia, pela equipa orientada por carlos Lisboa.

Weaver, de 25 anos, chega ao Benfica após uma série de experiências pela Europa, passando pela Alemanha, Polónia, Lituânia, Grécia, e finalmente, Ucrânia. O percurso do poste de 2,09 metros começou na Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos.

Novidades no Castelo

 

O Vitória de Guimarães, após ter informado a continuidade de Paulo Cunha, José Silva e do treinador Fernando Sá, hoje anunciou a contratação dos bases  Miguel Toreia (ex. GDB Leça) que fez toda a sua formação no Vasco da Gama e ainda Pedro Pinto (ex. Galito do Barreiro), que fez toda a sua formação no Barreirense.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Enquanto preparamos novidades para o site, vamos a partir de hoje divulgar algumas novidades do nosso basquetebol (algumas já conhecidas). A tabela de transferências, também voltará a fazer parte do nosso site, e ai vamos necessitar da preciosa ajuda de todos, para que possa estar atualizada. Pode nos seguir também no Facebook.

Ovarense renova com equipa técnica e capitão

 

Ovarense Dolce Vita anuncia a renovação da equipa técnica. Carlos Pinto e Nuno Manarte irão manter-se no comando da Ovarense na época 2013-2014. Esta dupla técnica foi a responsável pela presença nas meias-finais do playoff e da Taça de Portugal da época passada e irá assim dar continuidade ao bom trabalho realizado.
Após assegurar a continuação da equipa técnica, a administração do clube tratou de assegurar a continuidade do capitão de equipa. Assim o capitão e base titular da equipa, José Barbosa, irá cumprir mais uma época com o símbolo da Ovarense.

A versão 2013-14 da Ovarense começa a ganhar forma, sob a orientação de Carlos Pinto e Nuno Manarte e capitaneada por José Barbosa, ao qual se junta o jovem Pedro Costa. Em breve a Ovarense irá anunciar mais companheiros de equipas para os dois jovens bases.

sexta-feira, 05 de julho de 2013

Portugal voltou a vencer no Europeu de SUB-20 Femininos, desta feita a seleção romena foi  a"vítima" 64-67.  A melhor marcadora portuguesa foi Inês Viana com 18 ptos, já Laura Ferreira foi  a melhor ressaltadora do encontro com 10 ressaltos. Pode nos seguir também no Facebook.

Campeonato da Europa SUB-20 - Divisão B - Grupo A

05 de julho de 2013

13:45

 

Roménia

64-67

Portugal

2ªjornada

quinta-feira, 04 de julho de 2013

Portugal entrou a vencer no Europeu de SUB-20 Femininos, ao vencer Israel por 66-38.  A melhor marcadora portuguesa foi Joana Jesus com 16 ptos, já Nádia Fernandes foi  a melhor ressaltadora do encontro com 9 ressaltos. Pode nos seguir também no Facebook.

Campeonato da Europa SUB -20 - Divisão B - Grupo A

04 de julho de 2013

16:00

Portugal

66-38

Israel

1ªjornada

terça-feira, 02 de julho de 2013

Pode rever o jogo da Final do Campeonato da Europa entre a Espanha e França. Em breve e como temos feitos nos últimos anos teremos as tabelas de transferências e as principais novidades do Basquetebol português. Pode nos ir seguindo também no Facebook.

Comp. Nacionais

Comp. Internacionais