ARQUIVO NOTÍCIAS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

 

SUB-18 FEMININOS ENTRAM A VENCER

 

A seleção de sub-18 femininos entrou a vencer  no Europeu - Divisão A, ao derrotar a seleção da Pólonia por 60-38.  Hoje defronta a seleção da Rússia. (link acima desta notícia para o jogo de hoje).

GDESSA RENOVA CONTRATO

 

O GDESSA anunciou a continuidade de Joana Piteira. O GDESSA volta uma vez mais a participar na Liga Feminina.

SAMPAENSE GARANTE MAIS UMA CONTINUIDADE

 

Gustavo Ribeiro vai continuara a representar a equipa de São Paio de Gramaços que irá disputar a Proliga na próxima temporada. A equipa da Sampaense será orientada por Rui Alves.

SUB-18 MASCULINOS PERDEM

 

A seleção de sub-18 masculinos perdeu no Europeu - Divisão B, ao ser derrotada pela seleção dinamarquesa por 82-77. Amanhã defronta a  seleção da Bélgica.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

 

PORTO GARANTE BASE AMERICANO

 

O Porto que está de regresso à Liga Masculina, garantiu a contratação do base norte americano Brad Tinsley (ex. Heidelberg - Alemanha). Brad tem 1,91m e tem 26 anos.

LUSITÂNIA APRESENTA MAIS UM REFORÇO

 

O Lusitânia anunciou a contratação do norte americano Tim Thomas (ex. Augustinos - Espanha). Tim joga na posição de poste e tem 2,08m.

BELENENSES GARANTE REFORÇO

 

Ricardo Raimundo (ex. Basket Clube de Almada) é o novo reforço do Belenenses, que esta temporada vai disputar a Proliga.

ACADÉMICO REFORÇA-SE

 

 A equipa masculina do Académico garantiu a contratação dos seguintes jogadores: André Santos (ex. FC Gaia), Gonçalo Gorito (ex. Dragon Force), Rui Sousa (ex. Guifões) e Abel Moreira (ex. Guifões). Estas contratações visam colmatar as saídas de: Rui Costa, Tiago Magalhães, Gonçalo Ranito e Joaquim Barbosa.

FAC GARANTE MAIS DUAS CONITNUIDADES

 

O Famalicense Atlético Clube garantiu a continuidade dos atletas: Nuno Lopes e Eduardo Fernandes.

SUB-18 MASCULINOS REGRESSAM ÀS VITÓRIAS

 

A seleção de sub-18 masculinos regressou às vitórias no Europeu - Divisão B, ao vencer a seleção da Áustria por 78-75. Hoje defronta a  seleção dinamarquesa.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

LOUSADA FECHA TRIO ESTRANGEIRO

 

O Lousada após ter contratado a canadiana Erin Chambers, garantiu também a base norte americana Janee Morton e a poste polaca Paula Tarnachowicz (ex. University of Massachussets).

BÁRBARA REFORÇA SPORTING

 

Bárbara Bilro (ex. Benfica) é o novo reforço da equipa da equipa do Sporting, que faz este ano a sua estreia na Liga Feminina.

LUSITÂNIA APRESENTA TREINADOR E REFORÇO

 

No dia que apresentou José Calabote como treinador, o Lusitânia anunciou também a contratação do base norte americano Dylan Garrity (ex. Sacramento State).

MAIA CONTINUA A CONSTRUIR O PLANTEL

 

Depois de ter garantido a continuidade de Nuno Marçal e de Renato Ribeiro, o Maia Basket assegurou a continuidade de Paulo Diamantino, André Dara e faz regressar João Diamantino que tinha que não tinha jogado na temporada passada. A equipa orientada por Manuel Romão vai continuar a apostar nos jovens Pedro Meireles, João Oliveira e Carlos Gonçalves.

terça-feira, 28 de julho de 2015

SAMPAENSE GARANTE MAIS UM REFORÇO

 

Pedro Soares (ex. Oliveirense) é o novo reforço da Sampaense, a equipa de São Paio de Gramaços garante mais um reforço oriundo da Oliveirense, tal como Hélder Carvalho e o Treinador Rui Alves.

NOTA INFORMATIVA DO LUSITÂNIA

 

A direção do Lusitânia publicou uma nota informativa na sua página oficial do facebook a qual passamos a transcrever:

 

A Direção do Sport Club Lusitânia vem por este meio informar que, na próxima terça feira (dia 28) pelas 11:30h, na sede do clube, irá promover uma conferência de imprensa, para apresentar oficialmente o novo treinador da equipa sénior de basquetebol. Assim, convidamos sócios, adeptos, treinadores, atletas e diretores a estarem presentes no início deste novo ciclo da vida do nosso clube.

 

A Direção

 

PEDRO MAIO CONTINUA NO CD PÓVOA

 

O treinador Pedro Maio irá continuar a orientar as seniores e sub-19 do CD Póvoa, onde na temporada passada garantiu a subida à 1ªDivisão feminina e marcou presença na final 4 nacional das sub-19.

SUB-18 MASCULINOS PERDEM

 

A seleção de sub-18 masculinos perdeu no Europeu - Divisão B, ao ser derrotada pela seleção da Geórgia por 62-60. Na quarta-feira defronta a seleção austríaca.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

TORRIÉ REFORÇA BC BARCELOS

 

O BC Barcelos anunciou a contratação de João Torrié (ex. Dragon Force). João Torrié fez a sua formação no Vasco da Gama, passando posteriormente pelo Vitória de Guimarães, Guifões, Terceira Basket e nas duas últimas temporadas Dragon Force/FC Porto.

OLIVEIRENSE RENOVA E CONTRATA

 

A Olievrense renovou contrato com João Abreu e contratou Élvis Évora (ex. Maia Basket).

ROSINHA VAI PARA ESPANHA

 

Rosinha Rosário (ex. União Sportiva) vai reforçar a equipa espanhola CB Arxil de Pontevedra da Liga 2. A equipa espanhola na temporada passada esteve presente na fase final de acesso à Liga Principal.

SOFIA REGRESSA A ESPANHA

 

Sofia Silva (ex. CAB) está de regresso a Espanha onde vai voltar a representar o Zamarat da Liga principal.

SUB-18 MASCULINOS VENCEM ESCÓCIA

 

A seleção de sub-18 masculinos, voltou a vencer no Europeu - Divisão B, ao derrotar a seleção escocesa  67-58. Hoje defronta a congénere da Geórgia.

domingo, 26 de julho de 2015

CAB REFORÇA-SE

 

A espanhola Clara Solé (ex. Vicenza) é o novo reforço do CAB Madeira, preenchendo desta forma a vaga da  comunitária agora permitida.

BINETA REFORÇA SPORTING

 

A senegalesa Bineta N´Doye (ex. Gran Canária - Espanha) é a mais recente contratação do Sporting, reforçando assim as áreas próximas do cesto.

ERIN CHAMBERS REFORÇA LOUSADA

 

Erin Chambers ex. Simon Fraser - Canadá, é o novo reforço da equipa do Lousada.

FAC ANUNCIA MAIS CONTINUIDADES

 

O Famalicense Atlético Clube anunciou mais duas continuidades: João Sampaio e Marcos Gomes.

SUB-18 MASCULINOS VOLTAM A VENCER

 

A seleção de sub-18 masculinos, voltou a vencer no Europeu - Divisão B, ao derrotar a Roménia por  73-75. Hoje defronta a congénere da Escócia.

sábado, 25 de julho de 2015

CONTUIDADE NO BC BARCELOS

 

O BC Barcelos anunciou a continuidade do atleta André Silva, que assim vai para a 4ª época no plantel sénior.

DANIEL CUNHA CONTINUA NO LUSITÂNIA

 

 O Lusitânia anunciou a continuidade do atleta de sub-18 Daniel Cunha, que fará parte do plantel sénior.

BELENENSES ANUNCIA MAIS DUAS RENOVAÇÕES

 

O Belenenses que vai disputar a Proliga, anunciou a renovação com os atletas Rui Mendes e Tomás Machado.

RITA SANTOS CONTINUA NO UNIÃO SPORTIVA

 

Rita Santos irá continuar a representar o União Sportiva. A atleta açoriana formada no clube apesar de ainda ser sub-19, vai para a 3ª época na equipa sénior do clube.

FAC ANUNCIA CONTINUIDADE DE MAIS DOIS ATLETAS

 

O Famalicense Atlético Clube anunciou a continuidade de mais dois atletas: Filipe Fernandes e Francisco Amorim

BEIRA-MAR VOLTA A TER EQUIPA SÉNIOR

 

Após dois anos de ausência de equipa sénior, o Beira-Mar em parceria com a Univerisade de Aveiro vai voltar a reativar a sua equipa sénior.

SUB-18 MASCULINOS PERDEM

 

A seleção de sub-18 masculinos perdeu no Europeu - Divisão B, contra a seleção da Suécia 61-71. Hoje defronta a congénere da Roménia.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PARTICIPANTES LIGA MASCULINA E PROLIGA

 

A Federação Portuguesa de Basquetebol anunciou em comunicado os 11 participantes da Liga Masculina, que são eles: Benfica, FC Porto, CAB, BC Barcelos, Ovarense, Lusitânia, Guimarães, Oliveirense, Galitos, Eléctrico e Maia Basket.

 

Anunciou também os particpantes na Proliga, na Zona Norte: Sangalhos, Ginásio, Dragon Force, Esgueira, Guifões, Illiabum, Sampaense e Vasco da Gama;

Zona Sul: Benfica "B", Barreirense, Belenenses, Academia, Atlético, Estoril Basket, Imortal e Terceira Basket.

NOTA INFORMATIVA DO LUSITÂNIA

 

A direção do Lusitânia publicou uma nota informativa na sua página oficial do facebook a qual passamos a transcrever:

 

Ao contrário do que tem vindo a ser noticiado em alguns orgãos de comunicação social o Sport Club Lusitânia vem por este meio informar que até à data não tem qualquer contrato oficializado com nenhum treinador, no entanto não nega a procura no mercado português e espanhol de um treinador para a nossa equipa.

 

A Direção

 

LUSITÂNIA GARANTE MAIS UM REFORÇO

 

 O Lusitânia garantiu mais um reforço para sua equipa, desta feita é Diogo Dias que representou o Terceira Basket na temporada 2013/14.

BC BARCELOS REFORÇA-SE

 

O BC Barcelos anunciou a contratação de Nuno Pedroso (ex. CAB) (na foto) e Bártolo Dias (ex. FAC).

 

DIOGO GONÇALVES RENOVA

 

Diogo Gonçalves irá continuar a representar a equipa do Sampaense, que irá competir na Proliga. Diogo vai para a sua quarta temporada na equipa de São Paio de Gramaços.

GDB LEÇA GARANTE CONTINUIDADES

 

A equipa sénior feminina do GDB Leça anunciou as continuidades de Prune Mazer e Rita Franco.

 

SUB-18 MASCULINOS ENTRAM A VENCER

 

A seleção de sub-18 masculinos, entrou a vencer no Europeu - Divisão B, ao derrotar Eslováquia 65-80. Hoje defronta a congénere da Suécia.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

SORTEIO DA LIGA FEMININA

 

Realizou-se na passada terça-feira o sorteio da Liga Feminina, e da Taça Vitor Hugo, poderá consultar o calendário completo referente ao Campeonato AQUI (na imagem abaixo).

SPORTING CONTRATA MAIS UM REFORÇO

 

Beatriz Leitão (ex. SIMECQ), é o novo reforço da equipa feminina do Sporting, que este ano fará a estreia na Liga Feminina.

MAFALDA REFORÇA CARNIDE

 

A equipa do Carnide continua a reforçar-se com vista próxima época, depois de Rita Almeida e Maria Inês Santos, o reforço que se segue é Mafalda Marques (ex. Sporting).

REGRESSO AO SAMPAENSE

 

Hélder Carvalho (ex. Oliveirense), está de regresso ao Sampaense, após um ano a jogar na equipa de Oliveira de Azemeis.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

LUSITÂNIA GARANTE MAIS UM REFORÇO

 

O base João Fernandes (ex. Galitos do Barreiro) é o novo reforço do Lusitânia.

ELÉCTRICO REFORÇA-SE

 

O Eléctrico de Ponte de Sôr, garantiu a contratação de Josimar Cardoso (ex. Algés), Eky Viana (ex. Galitos do Barreiro) e Bruno Cabanas (ex. Barreirense). Pode também conferir as continuidades na tabela de transferências (entrar na imagem do topo do site).

BELENENSES RENOVA COM 6 ATLETAS

 

O Belenenses anunciou a renovação com os seguintes atletas: Gonçalo Carvalho, Hélder Oliveira, Alexandre Catarino, Ricardo Ferreira, Idrissa Silá e Marcelo Pires.

terça-feira, 21 de julho de 2015

CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2015/2016

 

Pode consultar o calendário referente à temporada 2015/16, temporada essa que vai arrancar com algumas alterações no número de estrangeiros a utilizar nas provas. Liga Masculina: 3 não comunitários e 1 comunitário, Liga Feminina: duas não comunitárias e uma comunitária.

fonte: ABola

FAC RENOVA COM DOIS JOGADORES

 

O Famalicense Atlético Clube, finalista vencido da 1ª Taça Nacional da 1ªDivisão Masculina, anunciou a continuidade dos atletas Rui Campos e Miguel Correia.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CARNIDE REFORÇA-SE

 

O Carnide garantiu a contratação de Maria Inês Santos (ex. Quinta dos Lombos) e Rita Almeida que jogou no Sporting na temporada 2013/2014, tendo feito a sua formação no União Micaelense, onde chegou a jogar na Liga Feminina. Depois da época que agora termina ter estado muito próximo da subida, a equipa lisboeta reforça-se a pensar na subida à 1ªDivisão Feminina.

SUB-20 MASCULINOS EM 9º LUGAR

 

A seleção de sub-20 masculinos venceu a Eslováquia 83-68, garantindo desta forma o 9º lugar na divisão B.

domingo, 19 de julho de 2015

ARANTXA MALLOU REFORÇA SPORTING

 

A espanhola Arantxa Mallou (ex. Los Conqueros - Espanha), é o novo reforço da equipa do Sporting que esta temporada se estreia na Liga Feminina. Arantxa de 1,81 m, foi campeã europeia em 2011 ao serviço da seleção de sub-20 espanhola.

SUB-20 MASCULINOS DERROTADOS

 

A seleção de sub-20 masculinos perdeu com a seleção da Roménia por 50-59.  Hoje Portugal defronta a Eslováquia.

sábado, 18 de julho de 2015

DJUKIC NO LUSITÂNIA

 

A equipa do Lusitânia continua a preparar a próxima temporada, depois do regresso de Flávio Gomes, agora é a vez de anunciar a contratação de Stefan Djukic ex. CAB Madeira.

RENATO CONTINUA

 

Renato Ribeiro renovou com o Maia Basket, continuando assim a integrar o plantel da equipa da Maia.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

JOSÉ SILVA REFORÇA DRAGON FORCE

 

José Silva (ex. Vitória de Guimarães) é o novo reforço do Porto/Dragon Force, apesar de ter contrato com os vitorianos a equipa orientada por Moncho Lopez acabou por pagar  a cláusula de rescisão para contar com os serviços do internacional português (fonte: jornal ABola).

PORTO/DRAGON FORCE NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS?

 

Segundo avança o Jornal o Jogo, o Porto/Dragon Force poderá particpar nas competições europeias da próxima temporada. O mesmo jornal refere que dependerá do número de participantes para saber se os dragões voltam a jogar na europa.

DIOGO VENTURA REFORÇA CAB MADEIRA

 

O CAB Madeira anunciou a contratação de Diogo Ventura (ex. Sampaense). É assim o terceiro reforço da equipa madeirense, depois de Bruno Cavalcante e Fábio Lima.

SUB-20 MASCULINOS VENCE ÁUSTRIA

 

A seleção de sub-20 masculinos venceu a seleção da Áustria  por  66-55. Amanhã defronta a sua congénere romena.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

FLÁVIO GOMES REGRESSA

 

Flávio Gomes (ex. AngraBasket) está de regresso ao Lusitânia, após na temporada passada ter começado a jogar em Espanha e ter terminado no AngraBasket.

 

GAMIL E DANIEL RENOVAM COM O GALITOS

 

Gamil Carvalho e Daniel Machado renovaram com o Galitos do Barreiro, juntando-se a Miguel Minhava que também já tinha renovado e aos reforços Pedro Belo e Artur Castela.

 

RENOVAÇÕES NO ELÉCTRICO

 

O Eléctrico de Ponte Sôr que se estreia na Liga Masculina, garantiu a continuida de Tiago Pinto, João Lanzinha e Mário Jorge (na foto), aos quais se junta o regressado André Miguens (ex. Sampaense). De saída está Aylton Medeiros.

 

SAMPAENSE CONTRATA RUI ALVES

 

Rui Alves (ex. Oliveirense), é novo treinador da equipa de São Paio de Gramaços que na próxima temporada vai disputar a Proliga.

 

quarta-feira, 15 de julho de 2015

SARA DJASSI RUMA A ESPANHA

 

Sara Djassi (ex. Quinta dos Lombos) é o novo reforço da equipa espanhola Ciudad de Los Adelantados da Liga 2, e que na temporada passada ficou em 11º lugar na fase regular do Grupo B.

 

ANDRÉ MATOS NO BC BARCELOS

 

O treinador André Matos (ex. Juvemaia) será o adjunto na equipa sénior masculina do BC Barcelos que será orientada por João Tiago Silva. André também será treinador na formação do clube.

3X3 E 1X1 STREETBASKET BAR DO ÓSCAR

 

Nos dias 25 e 26 de Julho de 2015, irá realizar-se um torneio de basquetebol em modelo 3x3 junto à praia de Leça da Palmeira (concelho de Matosinhos) denominado - IV STREET BASKET 3X3 - BAR DO ÓSCAR.

Para mais informações carregar AQUI.

terça-feira, 14 de julho de 2015

FIGHT CLUB DE REGRESSO A PORTUGAL

 

A seleção de sub-20 femininos foi ontem recebida no Aeroporto da Portela pelo presidente da Federação, algumas internacionais portuguesa, familiares e adeptos, após o brilhante 6º lugar no Europeu de sub-20.

NICK WASHBURN REFORÇA DRAGON FORCE

 

O norte americano Nick Washburn (ex. Amics Castello) é no novo a equipa orientada por Moncho Lopez, juntando-se a José Miranda e Arnette Hallman. Pode conferir o vídeo com os highliths do novo reforço da dragon force.

 

JOSÉ RICARDO NOVO TREINADOR DA OLIVEIRENSE

 

A Oliveirense anunciou José Ricardo Rodrigues (ex. BC Barcelos) como novo treinador da equipa, que irá para a terceira participação consecutiva na Liga Masculina.

 

RUI QUINTINO REFORÇA VITÓRIA

 

Segundo a edição de ontem do jornal ABola, Rui Quintino (ex. Algés) irá reforçar o vice campeão nacional Vitória de Guimarães.

 

BELO E CASTELA NO GALITOS

 

Pedro Belo (ex. Algés) e Artur Castela (ex. Benfica) irão reforçar a equipa do Galitos do Barreiro por empréstimo do Benfica.

 

BARREIRENSE CANDIDATA-SE À PROLIGA

 

O Barreirense apresentou oficialmente a sua candidatura à Proliga, respondendo ao convite endereçado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, que pretende alterar o modelo competitivo da competição, nomeadamente com a implementação duas séries, Norte e Sul, com 8 equipas cada uma.

3X3 E 1X1 STREETBASKET BAR DO ÓSCAR

 

Nos dias 25 e 26 de Julho de 2015, irá realizar-se um torneio de basquetebol em modelo 3x3 junto à praia de Leça da Palmeira (concelho de Matosinhos) denominado - IV STREET BASKET 3X3 - BAR DO ÓSCAR.

Para mais informações carregar AQUI.

 

segunda-feira, 13 de julho de 2015

SUB-20 MASCULINOS DERROTADOS

 

A seleção de sub-20 masculinos foi derrotada pela seleção do Luxemburguesa por  82-67.

domingo, 12 de julho de 2015

FIGHT CLUB - HISTÓRICO 6º LUGAR

 

Apesar da derrota por 83-71 com a Itália, a seleção portuguesa garantiu um histórico 6ºlugar. PARABÉNS FIGHT CLUB.

 

FIGHT CLUB - O DERRADEIRO COMBATE

 

Hoje termina a participação da seleção portuguesa de sub-20 no Campeonato da Europa da categoria, participação essa que ficará para a história do basquetebol português como sendo a melhor classificação de sempre. Hoje o FIGHT CLUB defronta a Itália para o apuramento do 5º/6º lugar. Como já tinha escrito ontem, se não for pedir muito tragam lá esse 5º lugar, porque vocês merecem e porque vocês fizeram-nos acreditar que era possível.

BELENENSES CANDIDATA-SE À PROLIGA

 

O Belenenses apresentou oficialmente na sexta-feira passada a sua candidatura à Proliga, respondendo de forma afirmativa ao convite endereçado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, que pretende alterar o modelo competitivo da competição, nomeadamente com a implementação de séries Norte e Sul.

in: osbelenensesbasquetebol.pt

SUB-20 MASCULINOS VENCEM

 

A seleção de sub-20 masculinos venceu a Geórgia por 57-55. O próximo adversário da nossa seleção é o Luxemburgo.

sábado, 11 de julho de 2015

 VENHA LÁ ESSE 5ºLUGAR

 

Uma vez mais a seleção de sub-20 a dar uma resposta fantástica, após uma derrota que poderia causar algum desanimo, o FIGHT CLUB demonstrou uma vez mais a força deste grupo ao vencer a Polónia por 37-49. Amanhã será mais um dia histórico para esta seleção qualquer que seja o resultado do jogo contra a Itália...se não for pedir muito, tragam lá esse 5º lugar que vocês bem o merecem.

 

FIGHT CLUB LUTOU ATÉ À EXAUSTÃO

 

Portugal perdeu com a Rússia nos 1/4 de final do Europeu de sub-20 por 68-56. Apesar da derrota, uma vez mais o FIGHT CLUB  teve um grande desempenho, só quebrando nos últimos 4 minutos onde sofreu um parcial de 10-00. Temos que destacar a entrega destas atletas que lutaram até ao último segundo. Amanhã defrontamos a Polónia para tentar chegar ao 5º lugar, e estas atletas, treinadores e staff, fazem-nos acreditar que é possível.

KANESHIA HORN REFORÇA UNIÃO SPORTIVA

 

A norte americana Kaneshia Horn (ex. University of Southern California), é o novo reforço do União Sportiva, reforçando o jogo interior das açorianas. Horn mede 1,85 m, e na última temporada obteve média de 10,3 pontos e 6,9 ressaltos por jogo. De referir que as campeãs nacionais serão o único representante do basquetebol feminino nacional nas competições europeias. Pode ver o vídeo abaixo com highlihts da atleta.

 

ALGÉS NÃO PARTICIPA NA LIGA

 

Segundo o Jornal Record, o Algés não entregou a sua candidatura à Liga masculina, cujo o prazo terminou ontem. Resta agora ao clube partilhar na 1ªDivisão Masculina. O mesmo jornal refere ainda que Rui Quintino e António Pires podem reforçar o Galitos do Barreiro e que Francisco Amiel deverá rumar aos Estados Unidos.

SUB-20 MASCULINOS DERROTADOS

 

A seleção de sub-20 masculinos perdeu ontem com a seleção do Montenegro por 69-48. Hoje a nossa seleção defronta a Geórgia.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

FIGHT CLUB VOLTA À LUTA

 

A nossa seleção de sub-20 ou FIGHT CLUB, como preferirem, regressa hoje à competição defrontando a Rússia nos 1/4 de final do europeu de sub-20. Já está disponível o stream do jogo, como estão a decorrer vários jogos, é possível escolher o jogo que se pretende ver entrando no lado esquerdo superior da janela (lista de reprodução).

 

SHAQWEDIA WALLACE RENOVA

 

O Campeão Nacional da Liga Feminina União Sportiva e atleta norte americana Shaqwedia Wallace, chegaram acordo para a continuidade da atleta no clube. Shaqwedia que teve um papel fundamental na conquista do título de campeão nacional continua desta forma em Portugal. Amanhã anunciaremos o nome da segunda norte americana da equipa açoriana.

SUB-20 MASCULINOS ENTRA A VENCER

 

A seleção de sub-20 masculinos entrou a vencer no campeonato da Europa, divisão B, ao vencer o Kosovo por 65-50.

quinta-feira, 09 de julho de 2015

FIGHT CLUB HISTÓRICO

 

A seleção portuguesa de sub-20 feminina atingiu ontem um marco histórico para o basquetebol português,  ao apurar-se para os 1/4 de final do Europeu, garantindo na piores das hipóteses o 8º lugar, que será a melhor classificação de sempre. A nossa seleção a demonstrar o porquê de ser apelidado de FIGHT CLUB...sempre na luta e mesmo nos momentos difíceis a dar respostas extraordinárias.

MOHAMED CAMARA RENOVA

 

O Lusitânia depois de ter garantida a continuidade de Miguel Freitas, anunciou a continuidade de Mohamed Camara.

EUGÉNIO RODRIGUES NO PHOENIX GALATI

 

O treinador português Eugénio Rodrigues vai prosseguir a sua carreira além fronteiras, após duas temporadas na Dinamarca, na próxima temporada será o treinador do Phoenix Galati da Roménia. A equipa romena que na temporada que agora termina alcançou os playoff e foi eliminada nos 1/4 de final pelo campeão romeno. A Liga Romena passa a contar com dois treinadores portugueses, e ambos encontram-se ao serviço da seleção de sub-20 portuguesa, onde acabam de fazer história para o basquetebol português.

JOÃO PEDRO GONÇALVES TREINA DRAGON FORCE

 

João Pedro Gonçalves (ex. Ginásio), irá orientar a equipa secundária da Dragon Force que competirá na Proliga.

quarta-feira, 08 de julho de 2015

PORTUGAL PERDE COM A ESPANHA

 

Portugal entrou em campo já com o apuramento garantido para os 1/4 de final e respetiva manutenção na Divisão A. A equipa portuguesa chegou mesmo ao intervalo na frente do marcador, no entanto acabaria por perder o jogo por 44-59.  Pode rever o jogo com a Espanha a abaixo.

 

MARKO LONCOVIC REFORÇA BENFICA

 

O Benfica garantiu a contratação de Marko Loncovic (ex. BC Barcelos) que possui também nacionalidade portuguesa. A equipa campeã nacional garante assim um dos melhores executantes atuar em Portugal. Depois de Nuno Oliveira, Loncovic é o segundo reforço contratado ao BC Barcelos.

MIGUEL FREITAS CONTINUA

 

O base Miguel Freitas chegou acordo com o Lusitânia para continuar a envergar a camisola da equipa terceirense.

PORTUGAL DEFRONTA ESPANHA

 

Após a vitória de ontem sobre a Itália que mantém Portugal na luta pelo apuramento para os 1/4 de final, hoje a seleção portuguesa defronta a congénere espanhola.

terça-feira, 07 de julho de 2015

PORTUGAL VENCE ITÁLIA

 

Portugal voltou às vitórias, derrotando hoje a Itália por 60-64, continuando na luta para o apuramento para os 1/4 final. Pode rever o jogo com a Itália a abaixo.

 

SARA BARREIRA RENOVA

 

O CAB e Sara Barreira chegaram acordo para a continuidade da atleta na equipa madeirense.

Informamos que apenas será atualizada a tabela que se tem acesso pela imagem tabela de transferências, que se encontra no topo do site.

FRANCISCO REFORÇA VITÓRIA

 

O base Francisco Santos (ex. Sampaense) é o novo reforço do Vitória de Guimarães. O jovem formado no Guifões continua desta forma a evoluir na Liga Masculina, após ter feito a sua estreia na temporada passada.

PORTUGAL PERDE COM A HUNGRIA

 

Portugal perdeu com Hungria no europeu de sub-20 por 46-41. Hoje defronta a Itália. Pode rever o jogo com a Hungria a abaixo.

 

segunda-feira, 06 de julho de 2015

PORTUGAL DEFRONTA HUNGRIA

 

A seleção portuguesa volta a entra em campo hoje no europeu de sub-20, defrontando a Hungria.

PORTUGAL CONHECE ADVERSÁRIOS

 

A equipa sénior feminina Portugal já conhece os adversários que terá pela frente para o apuramento para Europeu de 2017, são eles: Eslováquia, Hungria e Islândia. Os jogos irão realizar-se nas seguintes datas:

Jornada 1 e 2: 21 e 25 Novembro 2015
Jornada 3 e 4: 20 e 24 Fevereiro 2016
Jornada 5 e 6: 19 e 23 Novembro 2016

domingo, 05 de julho de 2015

PORTUGAL VENCE UCRÂNIA

 

Portugal vence Ucrânia na 3ªjornada do europeu de sub-20 por 38-69, e garante primeiro lugar no grupo. Pode rever o jogo a abaixo.

 

sábado, 04 de julho de 2015

SORTEIO EUROCUP WOMEN

 

Realizou-se hoje o sorteio da EuroCup Women que ditou as seguintes e equipas e respetivo calendário de jogos para o único representante português na competição:

 

29/10/2015 - Uni Györ (Hun) x União Sportiva

5/11/2015 - União Sportiva x Union Angers (Fra)

12/11/2015 - Belfius Namur Capitale (Bel) x União Sportiva

3/12/2015 - União Sportiva x Uni Györ (Hun)

10/12/2015 - Union Angers (Fra) x União Sportiva

17/12/2015 - União Sportiva x Belfius Namur Capitale (Bel)

ARNETTE HALLMAN REFORÇA DRAGON FORCE

 

O internacional português Arnette Hallman (ex. SAP Vaucluse - França) é o novo reforço da Dragon Force, que regressa a Portugual após dois anos em França.

Informamos que apenas será atualizada a tabela que se tem acesso pela imagem tabela de transferências, que se encontra no topo do site.

ANDRÉ MIGUENS REGRESSA AO ELÉCTRICO

 

André Miguens ex.Sampaense, está de regresso ao Eléctrico de Ponte Sôr. O atleta formado no Eléctrico e Benfica, com passagem pelos centros nacionais de treino, regressa assim após um ano em São Paio de Gramaços.

sexta-feira, 03 de julho de 2015

PORTUGAL VENCE BÉLGICA

 

Portugal vence Bélgica na 2ªjornada do europeu de sub-20 por 61-48. Pode rever o jogo no imagem abaixo.

FÁBIO LIMA REGRESSA AO CAB

 

Fábio Lima (ex. Benfica) está de regresso ao CAB Madeira, clube que tinha representado de 2010 a 2014, passando posteriormente por Espanha e Benfica onde se sagrou campeão nacional.

Informamos que apenas será atualizada a tabela que se tem acesso pela imagem tabela de transferências, que se encontra no topo do site.

quinta-feira, 02 de julho de 2015

PORTUGAL ENTRA A PERDER

 

A seleção de sub-20 perdeu o primeiro jogo do Europeu frente à Holanda por 62-56, pode rever o jogo.

 

SÍLVIA FORTUNATO NO LEMVIG VB

 

Sílvia Fortunato (ex. União Sportiva) após uma época de inatividade devido a lesão, volta a emigrar, depois da experiência no Basquetebol alemão, na próxima temporada jogará na equipa Lemvig VB da Dinamarca.

MARIA FERREIRA NO SPORTING

 

Maria Ferreira (ex. União Sportiva), vai reforçar o Sporting, atleta micaelense regressa ao ativo após um interregno. Maria fez a sua estreia na equipa principal do União Micaelense com apenas 14 anos, tendo participado ainda na subida à Liga do mesmo clube na temporada seguinte e posteriormente sagrou-se Campeã Nacional da 1ª Divisão no União Sportiva e consequente subida de divisão.

Pode ainda conferir as atualizações no plantel do Sporting.

quarta-feira, 01 de julho de 2015

ALGÉS EM DIFICULDADES

 

A equipa  do Algés está a ter dificuldades em garantir os apoios necessários para se manter na Liga Masculina, em entrevista ao Jornal Record, o diretor Alfredo Realista admite as dificuldades, no entanto garante que fará tudo para inverter a situação: "Estamos em conversações com uma entidade, o que quer dizer que ainda há a esperança de apresentarmos a candidatura à Liga. Não estivemos em Fátima por razões pessoais. Somos poucos e como eu não pude ir, não havia mais ninguém disponível. Temos três dias para resolver o nosso futuro"

Comp. Nacionais

Comp. Internacionais