ARQUIVO NOTÍCIAS

2016 2015 2014 2013 2012 2011

segunda-feira, 31 de julho de 2017

NOVO TREINADOR NA SANJOANENSE

 

Sérgio Salvador (ex. ACRV de Cambra), que  conta no seu currículo com uma final na Liga Masculina ao serviço do Ginásio e um título da Proliga ao serviço da Oliveirense, é o novo treinador da equipa sénior da Sanjoanense, onde será coadjuvado por Mário Lima. A equipa de São João da Madeira volta a participar na Proliga.

PORTUGAL VENCE ÁUSTRIA

 

A seleção portuguesa voltou a vencer no  Europeu de sub-18 Masculinos da Divisão B, ao perder a Áustria por  87-65.

Portugal defronta amanhã a Polónia às 20h30. 

FORÇA PORTUGAL!

Foto: fpb.pt

domingo, 30 de julho de 2017

PORTUGAL DERROTADO

 

Portugal saiu derrotado no segundo jogo do Europeu de sub-18 Masculinos da Divisão B, ao perder com Israel por  70-64.

Portugal defronta hoje a Áustria às 13h45. 

FORÇA PORTUGAL!

Foto: fpb.pt

 

NOVIDADES 1ª DIVISÃO FEMININA

 

Pedro Dias (ex. CAB) é novo treinador do Guifões, substituindo Ricardo Lajas que será o novo treinador do CPN.

Também quem tem novo treinador na equipa sénior é o Carnide, que será orientado por Luís Miguel.

Por curiosidade, são para já 4 as equipas que efetuaram troca de treinador na 1ªDivisão Feminina (SC Coimbrões, Guifões, CPN e Carnide).

sábado, 29 de julho de 2017

GUIMARÃES GARANTE MAIS UM REFORÇO

 

O Vitória de Guimarães anunciou a contratação do norte americano, de 1,93m e que atua nas posições 1 e 2,  Devaugntah Williams (ex. Universidade Texas Tech). Na temporada passada Williams teve uma média de 10,8 pontos e 1,8 assistências por jogo.

PORTUGAL ENTRA A VENCER

 

Portugal entrou a vencer no Europeu de sub-18 Masculinos da Divisão B, ao derrotar o Azerbaijão por  75-45.

Portugal defronta hoje Israel às 14h. 

FORÇA PORTUGAL!

Foto: fpb.pt

sexta-feira, 28 de julho de 2017

COMEÇA HOJE O EUROPEU DE SUB-18

 

Portugal inicia hoje a sua participação no Europeu de sub-18 Masculinos da Divisão B, que se realiza na Estónia.

Portugal entra em campo hoje às 16,15 frente ao Azerbaijão.  FORÇA PORTUGAL!

Foto: fpb.pt

 

quinta-feira, 27 de julho de 2017

FERNANDES RENOVA

 

A Ovarense depois de ter anunciado João Grosso (ex. FC Porto) como reforço, comunicou a renovação de João Fernandes por duas temporadas.

RENOVAÇÃO NO TERCEIRA

 

Com os reforços Nuno Morais (ex. Ovarense) e João Torrié (ex. Eléctrico) já assegurados, o Terceira Basket anunciou a renovação do jovem Vasco Pereira.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

CLÁUDIO FIGUEIREDO CONTINUA

 

O Sampaense Basket anunciou a continuidade do treinador Cláudio Figueiredo no clube. O clube de São Paio de Gramaços irá participar na Proliga na próxima temporada.

terça-feira, 25 de julho de 2017

NEALY DE REGRESSO AO VITÓRIA

 

O norte americano Roderick Nealy está de regresso ao Vitória de Guimarães, equipa que representou na temporada 2009/2010.

ELÉCTRICO REFORÇA-SE

 

O norte americano Jamal Hunter (ex. Jacksonville State University) e o cabo verdiano António de Pina, são os novos reforços do Elétrico. A equipa alentejana garantiu as continuidades dos atletas: Kevin Koronel, Tiago Pinto, Mário Jorge, João Lanzinha, Paulo Raminhos, João Caldeira e Artem Melnychuk.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

 PORTUGAL TERMINA EM 8º LUGAR

 

Portugal ao perder com a Geórgia por 61-53, terminou em 8º lugar o  Europeu de sub-20 - Divisão B.

FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

ALJAZ SLUTEJ RENOVA

 

O base esloveno Aljaz Slutej renovou por três temporadas com Benfica. O atleta que na temporada passada foi dos jogadores mais influentes na equipa B e integrou alguns jogos da equipa principal, irá treinar e integrar o plantel principal da equipa orientada por José Ricardo Rodrigues.

domingo, 23 de julho de 2017

BARBOSA CONTINUA NA OLIVEIRENSE

 

O internacional português José Barbosa irá continuar a representar a Oliveirense, juntando-se a João Abreu nas continuidades. Quem deverá reforçar a equipa de Oliveira de Azeméis é João Guerreiro que está de saída do Vitória de Guimarães.

 PORTUGAL DERROTADO PELA BÉLGICA

 

Portugal perdeu com a seleção da Bélgica por 87-62, em jogo do Europeu de sub-20 - Divisão B. A seleção portuguesa defronta hoje a Geórgia para definir o 7º/8º lugar, o jogo tem início para às 11,15.

FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

sábado, 22 de julho de 2017

TERCEIRA BASKET ANUNCIA MAIS UM REFORÇO

 

Depois Nuno Morais (ex. Ovarense), o Terceira Basket anunciou João Torrié (ex. Eléctrico) como o segundo reforço da equipa orientada por Daniel Brandão.

ROMÉNIA VENCE PORTUGAL

 

A seleção portuguesa saiu derrotado no confronto com a seleção romena por 61-57, a contar para os 1/4 de final do Europeu de sub-20 - Divisão B. Portugal defronta hoje a Bélgica às 14,15.

FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

sexta-feira, 21 de julho de 2017

BRASILEIRA REFORÇA UNIÃO SPORTIVA

 

A internacional brasileira Raphaella Monteiro (ex. América de Recife) é o novo reforço do União Sportiva. A atleta de 1,81 m joga nas posições 3/4, e na temporada passada na Liga Brasileira obteve uma média de 12,6 pontos e 7,2 ressaltos por jogo.

ABREU RENOVA

 

O capitão João Abreu renovou por mais uma temporada com a Oliveirense. A equipa de Oliveira de Azeméis que esta temporada será orientada por Norberto Alves.

PORTUGAL DEFRONTA A ROMÉNIA

 

A seleção portuguesa defronta hoje às 16,30 a Roménia em jogo a contar para os 1/4 de final do Europeu de sub-20 - Divisão B. FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

 

quinta-feira, 20 de julho de 2017

RENOVAÇÕES NA OVARENSE

 

A Ovarense anunciou a renovação dos treinadores Nuno Manarte e Manuel Sona, e dos jogadores: André Pinto, Cristóvão Cordeiro e Pedro Pinto. De saída está Nuno Morais (ver notícia abaixo).

João Grosso (ex. FC Porto) será reforço da equipa vareira.

DIOGO CORREIA CONTINUA

 

Diogo Correia irá continuar a representar o Galitos do Barreiro, indo assim para a sua terceira temporada na equipa orientada por André Martins.

MORAIS REFORÇA TERCEIRA BASKET

 

O Terceira Basket que está de regresso à Liga Masculina anunciou a contratação de Nuno Morais (ex. Ovarense). Morais que na temporada passada teve uma média 9,8 pontos e 1,4 assistências.

MAIA BASKET ANUNCIA NOVO TREINADOR

 

O Maia Basket anunciou João Tiago Silva (ex. Dragon Force) como novo treinador da equipa maiata.

PORTUGAL NOS QUARTOS

 

Portugal ao vencer o Kosovo por 77-63, apurou-se para os 1/4 de final do Europeu de sub-20 - Divisão B, onde amanhã irá defrontar a seleção da Roménia às 16,30. FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

quarta-feira, 19 de julho de 2017

SUB-20 VENCE MOLDÁVIA

 

Portugal venceu a Moldávia por 89-45, na 4ª jornada do Europeu de sub-20 - Divisão B. A Seleção portuguesa joga hoje com a seleção do Kosovo às 18,45. FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

 

DUAS CONTINUIDADES NO GDESSA

 

O Campeão Nacional GDESSA anunciou as continuidades das internacionais portuguesas Joana Bernardeco e Emília Ferreira.

foto: slbenfica.pt

terça-feira, 18 de julho de 2017

JOSÉ SILVA REFORÇA BENFICA

 

Depois de muito se especular sobre o futuro do atleta com a não renovação pelo FC Porto, José Silva foi apresentado como reforço do Campeão Nacional Benfica.

foto: slbenfica.pt

segunda-feira, 17 de julho de 2017

PORTUGAL EM 12º LUGAR

 

Portugal terminou em 12º lugar no Europeu de sub-20 Femininos, ao sair derrotado no confronto com a seleção sueca por 52-48, tal como em todos os jogos Carolina Gonçalves foi a melhor marcadora da equipa com 11 pontos. Apesar da derrota, a manutenção da Divisão A já estava garantido desde 5º feira, que era o principal objetivo. PARABÉNS PORTUGAL!

foto: fpb.pt

SUB-20 PERDE PELA 1ª VEZ

 

A seleção portuguesa de sub-20 masculinos perdeu pela primeira vez no Europeu da categoria - Divisão B - frente à congénere da Croácia por 75-61.  Portugal defronta amanhã a seleção da Moldávia às 17,15. FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

domingo, 16 de julho de 2017

PORTUGAL SAIU DERROTADO...

 

A seleção portuguesa perdeu perante a seleção sérvia por 71-62, uma vez mais Carolina Gonçalves voltou a ser a melhor marcadora (18), seguida por Mariana Silva (15) e Ana Rodrigues (11 pontos). Portugal defronta hoje a seleção da Suécia às 13,15, no apuramento do 11º/12º lugar. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

 

SUB-20 VOLTAM A VENCER!

 

A seleção portuguesa de sub-20 masculinos voltou a vencer no Europeu da categoria, Divisão B, desta feita a seleção da Irlandapor 81-53. Diogo Brito com 20 pontos foi o melhor marcador.

Portugal defronta hoje a seleção da Croácia às 12,00. FORÇA PORTUGAL!

Foto: Fiba.com

 

sábado, 15 de julho de 2017

PORTUGAL JOGA HOJE...

 

Portugal defronta hoje a seleção da Sérvia às 18,30, no apuramento do 9º ao 12º lugar. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

FELICITÉ DE REGRESSO

 

A atleta Felicité Mendes (ex. Zamarat - Espanha), está de regresso ao União Sportiva. Atleta que nos dois anos que representou a equipa açoriana ajudou na conquista dos dois Campeonatos Nacionais, Taça de Portugal, Supertaça, Taça Vitor Hugo e ainda na excelente campanha nas competições europeias.

CARLOS ANDRADE RENOVA

 

Carlos Andrade renovou contrato com Campeão Nacional Benfica. Aos 39 anos o atleta que ponderou retirar-se, irá jogar mais uma temporada de águia ao peito, o que representa não só uma boa notícia para o Benfica, mas também para o basquetebol português e para a Liga Masculina, que terá a oportunidade de continuar a contar com um dos melhores executantes da atualidade.

VITÓRIA GARANTE 3º REFORÇO

 

Miguel Maria (ex. Karslruhe) é o terceiro reforço garantido pelo Vitória de Guimarães. É assim o regresso do atleta a Portugal, depois de ter representado em França o Nanterre, Quimper e Berck, antes de jogar na Alemanha na última temporada.

sexta-feira, 14 de julho de 2017

DIVISÃO A GARANTIDA...

 

A seleção portuguesa de sub-20 femininos garantiu a permanência na Divsão A, ao vencer a Bósnia por 80-77, após prolongamento. Carolian Gonçalves voltou a ser a melhor marcadora (25 pontos), seguida por Maianca com 20 e Ana Rodrigues com 17. Assim Portugal irá agora lutar por um lugar entre o 9º e 12º.

Amanhã Portugal defronta a seleção da Sérvia às 18,30. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

quinta-feira, 13 de julho de 2017

PORTUGAL PERDE...

 

A seleção portuguesa perdeu diante da congénere belga por 42-67, não conseguindo o apuramento para os 1/4 de final. Sendo assim Portugal irá agora lutar por um lugar entre o 9º e 16º.

Hoje Portugal defronta a seleção da Bósnia às 20,45. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 13 de julho de 2017

20:45

Portugal

80-77

a.p.

Bósnia

9º/16º Lugar

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 13 de julho de 2017

14:00

Polónia

77-68

Turquia

9º/16º Lugar

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 13 de julho de 2017

14:00

Itália

61-77

França

1/4 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 13 de julho de 2017

16:15

Suécia

54-53

Holanda

9º/16º Lugar

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 13 de julho de 2017

16:15

Letónia

61-64

Eslovénia

1/4 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

13 de julho de 2017

18:30

Lituânia

73-79

Sérvia

9º/16º Lugar

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

13 de julho de 2017

18:30

Espanha

67-53

Hungria

1/4 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 13 de julho de 2017

20:45

Bélgica

49-56

Rússia

1/4 Final

quarta-feira, 12 de julho de 2017

TODOS A MATOSINHOS PARA APOIAR PORTUGAL...

 

Hoje Portugal defronta a seleção da Bélgica às 20,45 e em caso de vitória garante automaticamente a permanência na Divisão A e respetivo apuramento para os 1/4 de final. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

20:45

Portugal

42-67

Bélgica

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

14:00

Polónia

39-66

Letónia

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

14:00

Holanda

63-74

França

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

16:15

Itália

69-46

Suécia

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

16:15

Eslovénia

80-65

Turquia

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

12 de julho de 2017

18:30

Espanha

99-83

Lituânia

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

18:30

Rússia

91-65

Bósnia

1/8 Final

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 12 de julho de 2017

20:45

Hungria

86-72

Sérvia

1/8 Final

BENFICA DEFRONTA CAMPEÕES AUSTRÍACOS

 

O Benfica vai defrontar o campeão austríaco Kapfenberg Bulls na primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira mão será no dia 19 de setembro na Áustria e dia 21 do mesmo mês em Lisboa.

terça-feira, 11 de julho de 2017

E VÃO DUAS...

 

E vão duas vitórias para Portugal no Europeu de sub-20, ontem a seleção portuguesa venceu a Letónia após prolongamento por 72-67. Carolina Gonçalves voltou a ser a melhor marcadora com 32 pontos e 6 ressaltos, bem secundada por Isabel Costa (15 pontos e 11 ressaltos) e pela restante equipa.

Amanhã Portugal defronta a seleção da Bélgica às 20,45 e em caso de vitória garante automaticamente a permanência na Divisão A e respetivo apuramento para os 1/4 de final. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

OVARENSE REFORÇA-SE

 

A norte americana Mikaela Shaw (ex. Univerity of Nebraska) é o novo reforço da equipa feminina da Ovarense. A atleta de 1,83 m, na última temporada obteve uma média de 17,8 pontos e 7,6 ressaltos por jogo. A equipa orientada por Jorge Maia, volta a participar na Liga Feminina (3º ano consecutivo).

NUNO OLIVEIRA RENOVA...

 

O atleta internacional português Nuno Oliveira, renovou o seu vínculo com o Benfica, reencontrando assim o novo treinador do clube José Ricardo.

EDUARDO COELHO REFORÇA VITÓRIA

 

O internacional português Eduardo Coelho (ex. Oliveirnese) irá reforçar o Vitória de Guimarães.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

 A PRIMEIRA JÁ ESTÁ...

 

Portugal venceu pela primeira vez no Europeu de sub-20, ao derrotar a seleção lituana por 71-69. A melhor marcadora da equipa voltou a ser Carolina Gonçalves (21 pontos), seguido por Carolina Bernardeco com 18.

Hoje Portugal defronta a seleção da Letónia às 20,45. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo B

20:45

Letónia

67-72

a.p.

Portugal

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo B

14:00

Itália

70-61

Lituânia

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo C

14:00

França

71-67

Eslovénia

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

10 de julho de 2017 - Grupo A

16:15

Espanha

65-36

Bélgica

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo D

16:15

Turquia

66-62

Sérvia

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo A

18:30

Suécia

35-65

Polónia

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo D

18:30

Rússia

86-81

Holanda

3ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 10 de julho de 2017 - Grupo C

20:45

Bósnia

82-97

Hungria

3ª Jornada

MARCO GALEGO É O NOVO TREINADOR DO ELÉTRICO

 

Marco Galego, atual selecionador português de basquetebol de cadeiras de rodas, é o novo treinador do Eléctrico, que substitui Andrii Melnychuk que irá ser treinador principal do Centro de Treino de Ponte de Sôr. A equipa alentejana volta a participar na Liga Masculina na próxima temporada.

domingo, 09 de julho de 2017

PORTUGAL PERDE NA ESTREIA

 

A Seleção portuguesa entrou a perder no Europeu de sub-20, ao sair derrotado no jogo contra a Itália por 59-55. Apesar da derrota, Portugal teve um desempenho bastante positivo, conseguindo bater-se de igual para igual com a seleção que no último Campeonato da Europa da categoria ficou em 2º lugar. As melhores marcadores da seleção portuguesa foram Carolina Gonçalves (18 pontos) e Maianca Umabano (12 pontos).

Hoje Portugal defronta a seleção da Lituânia às 18,30. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo B

18:30

Lituânia

69-71

Portugal

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo B

14:00

Itália

67-55

Letónia

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo C

14:00

França

73-63

Bósnia

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo A

16:15

Espanha

87-48

Suécia

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo D

16:15

Holanda

72-75

Sérvia

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo C

18:30

Eslovénia

77-55

Hungria

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo A

20:45

Bélgica

48-70

Polónia

2ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 09 de julho de 2017 - Grupo D

20:45

Rússia

81-51

Turquia

2ª Jornada

ANTÓNIO MONTEIRO REGRESSA AO FC PORTO

 

António Monteiro (ex. Lusitânia) está de regresso ao FC Porto, clube que tinha representado na Proliga (Campeão) e na Liga Masculina (Campeão). Na última temporada no Lusitânia, Monteiro obteve uma média de 14,9 pontos e 9,5 ressaltos.

sábado, 08 de julho de 2017

COMEÇA HOJE O EUROPEU DE SUB-20

 

Uma vez mais a cidade de Matosinhos recebe um Europeu de seleções jovens, desta vez é as seleções de sub-20 Femininas da Divisão A.

Portugal entra em campo às 18,30 frente à Itália, já o início da prova está marcado para as 14 horas. FORÇA PORTUGAL!

Nota: para informação das equipas carregar no nome ou bandeira da seleção nos quadros de jogos abaixo.

Foto: fpb.pt

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo B

18:30

Portugal

55-59

Itália

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo A

14:00

Suécia

63-73

Bélgica

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo C

14:00

Bósnia

57-61

Eslovénia

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo B

16:15

Letónia

78-66

Lituânia

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo D

16:15

Turquia

68-74

Holanda

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo C

18:30

Hungria

86-65

França

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo A

20:45

Polónia

59-84

Espanha

1ª Jornada

Campeonato da Europa Sub-20 Femininos

 08 de julho de 2017 - Grupo D

20:45

Sérvia

72-75

Rússia

1ª Jornada

sexta-feira, 07 de julho de 2017

VITÓRIA REFORÇA-SE

 

O internacional português Stefan Djukic (ex. CAB Madeira) irá reforçar o Vitória de Guimarães.

Quem irá continuar na cidade berço é Paulo Cunha e Rui Quintino que renovaram contrato.

quinta-feira, 06 de julho de 2017

FERNANDO SÁ CONTINUA

 

Fernando Sá irá continuar a orientar o Vitória de Guimarães na próxima temporada, indo para a sua 11ª temporada no clube onde já conquistou duas Taças de Portugal.

quarta-feira, 05 de julho de 2017

JOANNA SMITH REFORÇA UNIÃO SPORTIVA

 

A norte americana Joanna Smith (ex. University Bufallo Bulls) é o novo reforço do União Sportiva. A atleta de 1,73 m, na última temporada obteve média de 17,2 pontos e 4,1 ressaltos, em 32 jogos realizados.

 

terça-feira, 04 de julho de 2017

SORTEIO EUROCUP WOMEN

 

Acabou de se realizar o sorteio da Eurocup Women, o Campeão Nacional GDESSA ficou no Grupo H, onde irá defrontar: Basketball Nymburk (República Checa), Virtus Ragusa (Itália), e o derrotado do jogo entre o Szekszard (Hungria) e o BLMA (França).

GALERIA DE VENCEDORES

 

Consulte a galeria de vencedores das competições femininas e masculinas da época 2016/2017 (carregar nos links abaixo).

José Henrique

COMPETIÇÕES FEMININAS
COMPETIÇÕES MASCULINAS

segunda-feira, 03 de julho de 2017

MAIS UM REGRESSO NO UNIÃO SPORTIVA

 

Depois de ter informado do regresso de Maria Ferreira, o União Sportiva anunciou o regresso da atleta Clara Madruga. A atleta açoriana que representou o Valongo e Juvemaia nas últimas temporadas, regressa assim aos Açores ao clube onde venceu uma Taça Nacional de sub-16, um Campeonato Nacional da 1ª Divisão e ainda participou na estreia do clube na Liga Feminina.

CONTINUIDADES NO SC COIMBRÕES

 

O SC Coimbrões após ter anunciado Albino Mota como novo treinador da equipa sénior e sub-19, anunciou a continuidade das atletas: Cátia Lopes (sénior),  da internacional portuguesa e MVP da fase final nacional de sub-19 Catarina Lopes (ainda sub-19) e ainda de Ana Lages (ainda sub-19).

domingo, 02 de julho de 2017

FC PORTO REFORÇA-SE

 

Pedro Pinho (ex. Vitória de Guimarães) irá reforçar o FC Porto. O internacional português que na última temporada teve uma média de 12,2 pontos, 3,9 assistências e 4,1 faltas provocadas por jogo.

STEFAN DJUKIC NÃO CONTINUA NO CAB

 

O internacional português Stefan Djukic anunciou a não continuidade no CAB Madeira, devendo em breve anunciar o seu novo clube.

FERREIRINHO TERMINA VÍNCULO COM BENFICA

 

Carlos Ferreirinho anunciou a saída do Benfica, o atleta que na última temporada representou o Galitos do Barreiro por empréstimo.

sábado, 01 de julho de 2017

OLIVEIRENSE APRESENTA NOVO TREINADOR

 

O Norberto Alves é o novo treinador da Oliveirense, substituindo José Ricardo que irá treinar o Benfica. Norberto que volta a treinar em Portugal, depois da passagem com bastante sucesso por Angola.

foto: udoliveirense.pt

MÁRIO FERNANDES DE SAÍDA

 

O base português Mário Fernandes está de saída do Benfica, onde estava desde 2013 e nesse espaço de tempo venceu 15 troféus.

Comp. Nacionais

Comp. Internacionais